Começa, em Natal, na próxima segunda-feira (28). A 14ª Reunião Plenária da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (Enccla) e prossegue até a quinta-feira (1º). O evento é organizado pelo Ministério da Justiça e Cidadania (MJC), em parceria com o Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte (MPRN).
Cerca de 150 participantes, de quase 80 órgãos públicos e entidades da sociedade civil, participam do evento para avaliar os resultados das ações de 2016 e eleger as ações de combate à corrupção e à lavagem de dinheiro que serão desenvolvidas ao longo de 2017.
Instituída pelo Ministério da Justiça e Cidadania, em 2003, sob a coordenação do Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional (DRCI) da Secretaria Nacional de Justiça (SNJ), a Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (Enccla) é formada por mais de 60 órgãos, dos três poderes da República, Ministérios Públicos e da sociedade civil que atuam, direta ou indiretamente, na prevenção e combate à corrupção e à lavagem de dinheiro. A Estratégia intensifica a prevenção a esses crimes porque soma a expertise de diversos parceiros em prol do Estado brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário