Seguidores

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Farão homenagem a ''Eduardo Campos'' -Programas de TV do PSB, PT e PSDB

Os responsáveis pela produção dos programas de TV de Eduardo Campos estão preparando um material especial sobre o ex-governador para prestar uma homenagem ao presidenciável morto no acidente de quarta-feira no programa do PSB que abrirá o horário eleitoral gratuito no dia 19. As homenagens a Campos serão incluídas também nos programas de campanha dos dois principais candidatos ao cargo a que ele concorria, a presidente Dilma Rousseff (PT) e o senador Aécio Neves (PSDB). Ontem, as equipes dos dois candidatos começaram a tratar das modificações que deverão ser feitas para incluir tributos a Eduardo Campos.

Os materiais que vinham sendo produzidos pela campanha do PSB tinham a participação de Marina Silva, que apresentava Eduardo Campos como candidato. Agora, por enquanto, o partido pretende manter a estratégia de exibir uma emotiva biografia do ex-governador. Em entrevista ao GLOBO, Roberto Amaral, que, com a morte de Campos, tornou-se presidente do PSB, questionado sobre a necessidade de lançar rapidamente um novo nome, já que o horário eleitoral começa terça-feira, desconversou:

— O programa de TV será uma homenagem a Campos.

O PT, que também deve reverenciar Eduardo Campos no primeiro programa de TV do horário eleitoral gratuito, ainda avalia de que forma isso será feito. A principal dúvida é se haverá apenas uma referência ao socialista ou se a homenagem será feita em depoimento da presidente Dilma Rousseff ou do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Campos foi ministro de Ciência e Tecnologia no governo Lula, e os dois tinham uma relação muito próxima. O petista dizia considerar o socialista como um filho. Depois, com o lançamento da candidatura de Campos contra Dilma, os dois se afastaram, mas o candidato do PSB poupava Lula de seus ataques. E o ex-presidente também evitava críticas mais duras a Campos, de olho em eventual apoio num segundo turno.

PSDB EVITARÁ EXPLORAÇÃO DE IMAGEM

A coordenação de comunicação da campanha tucana ainda não sabia, ontem à tarde, como será o formato da homenagem. Mas a linha será a de não explorar politicamente a imagem do ex-candidato morto no acidente aéreo desta quarta-feira. Aécio viveu uma longa história política ao lado de Campos e manteve relação de amizade e de convivência muito próxima com sua família. No pronunciamento que fez ainda na quarta-feira, contou que, no domingo do Dia dos Pais, quando seu filho prematuro, Bernardo, recebeu alta e foi para casa, ele e a mulher, Letícia, receberam uma bonita mensagem de Campos e da esposa, Renata.

Entre os integrantes do comando da campanha há um consenso de que a homenagem deve ser feita com o cuidado de não parecer uma exploração política da imagem do falecido. Por isso, a forma está sendo pensada com cautela. O mais provável é que Aécio grave uma mensagem para ser incluída no programa piloto que já está pronto e testado.
O Globo

Nenhum comentário: