Seguidores

sábado, 9 de agosto de 2014

Aponta pesquisa:Dilma tem bom desempenho no RS

A pesquisa Ibope no Rio Grande do Sul que aponta um empate na disputa ao governo estadual entre a senadora Ana Amélia (PP) e o governador Tarso Genro (PT) trouxe uma boa notícia para a presidente Dilma Rousseff no estado. Ela aparece com 44% das intenções de voto no estado, contra 24% do tucano Aécio Neves. Uma vantagem maior do que a média nacional. Nessa mesma pesquisa, Eduardo Campos, do PSB, tem apenas 7% dos votos dos gaúchos, Luciana Genro, do PSOL, 3% e Pastor Everaldo, do PSC, 2%.

Até o momento, a vantagem de Dilma é bem melhor do que o resultado do primeiro turno no Rio Grande do Sul, em 2010. Na ocasião, Dilma teve 3 milhões de votos, que representou 46,94% do total, enquanto o tucano José Serra ficou com 2,6 milhões de votos (40,59%). E Marina Silva, que estava filiada ao PV, ficou com 11,32% dos votos.

Quinto maior colégio eleitoral do país, o Rio Grande do Sul é o estado onde Dilma fez sua vida política. A pesquisa Ibope divulgada hoje pelo grupo RBS também mostra que 51% dos gaúchos aprovam a maneira da presidente Dilma governar, contra 41% que desaprovam.

Nenhum comentário: