Seguidores

terça-feira, 5 de agosto de 2014

Eleições 2014:Pesquisa para Governador de São Paulo

Mediante a mais recente pesquisa Ibope encomendada pela TV Globo sobre a disputa pelo Governo de São Paulo, divulgada dia 30 de julho de 2014, Geraldo Alckmin aparece com números suficientes para vencer logo no primeiro turno.

CandidatoIntenções de Voto (%)
Geraldo Alckmin (PSDB)50%
Paulo Skaf (PMDB)                                               11%
Alexandre Padilha (PT)5%
Gilberto Natalini (PV)1%
Laércio Benko (PHS)1%
Raimundo Sena (PCO)1%
Wagner Farias (PCB)1%
Gilberto Maringoni (PSOL)1%
Walter Ciglioni (PRTB)0%

O atual Governador obteve 50% das intenções dos entrevistados, seguido de Paulo Skaf com 11% e Alexandre Padilha com 5%. Gilberto Natalini, Laércio Benko, Raimundo Sena, Wagner Farias e Gilberto Maringoni receberam 1% das menções cada, enquanto Walter Ciglioni apareceu com menos de 1%. Os votos em branco ou nulo totalizaram 15% e os que ainda não sabem em quem votar 14%.
Na pergunta espontânea, quando não são apresentados os nomes dos candidatos, Geraldo Alckmin também lidera com 16% das citações dos entrevistados, Paulo Skaf e Alexandre Padilha aparecem com 2% cada, enquanto os demais candidatos mencionados somaram 1%. Os que declararam que votariam em branco ou nulo atingiram 17% e os que não sabem ou não responderam 62%.

Também foi questionado em qual dos candidatos o eleitor não votaria de forma alguma, com a possibilidade de escolhar mais de um candidato. Neste caso, Alexandre Padilha é o mais rejeitado com 19% das menções, Geraldo Alckmin vem logo em seguida com 18%, Paulo Skaf foi mencionado por 13%, Gilberto Natalini e Raimundo Sena por 7% cada, Laércio Benko, Gilberto Maringoni e Walter Ciglioni por 6% cada, e Wagner Farias por 5%. Os que afirmaram que votariam em qualquer um dos candidatos totalizaram 12%, enquanto 40% não quiseram responder.
Perguntaram ainda aos entrevistados quem venceria a eleição, independentemente da intenção de voto, onde 62% mencionaram Geraldo Alckmin, 5% citaram Paulo Skaf, enquanto 2% acham que quem venceria seria Alexandre Padilha.

Nenhum comentário: