A nada nesta vida, para o benefício geral, de fato por um Brasil melhor. O Brasil precisaria era ser "resetado", mas na prática o que vai acontecer é a sua implosão, quando a casa de todo mundo cair e for tarde demais para dar a volta por cima. Todas estas estimativas de crescimento para a economia nunca levam em consideração isso, o relevante detalhe de que o próprio brasileiro, com sua mente medíocre "aculturada" por canais de TV aberta, cervejas pilsener vagabundas e muita fantasia cara, paga com a juntada de suas misérias colhidas ao pé da mesa dos políticos ricos e corruptos, é ele o maior entrave a qualquer forma imaginável de progresso ou recuperação.
Nem que por milagre todos os políticos brasileiros de todos os níveis, sejam vereadores ou senadores, jurassem honestamente sobre o cadáver de suas mães, o povo permitiria que a probidade, o civilismo ou o velho bom senso venha para salvar a todos de si mesmos. O destino de nosso povo é bala na testa, é apodrecer nas filas de hospital, é ver seus empreendimentos irem para o ralo, seus diplomas virarem abanos, seus filhos ficarem mais tapados, e este território se afastar a passos largos de um dia ser chamado de nação. E na hora que tudo se complicar de vez, o povo desembestará pelas ruas quebrando e incendiando tudo o que ver pela frente, sem controle, sem noção, sem saber até exatamente o porquê de seguir a onda de vandalismos e destruição que fatalmente de nada adiantará.
O Brasil será mudado, sim, mas não pelas urnas ou pela divina providência! O Brasil será mudado de lugar! Encontrará uma forma inédita de fuga, escapando pelo buraco ardido de seu próprio ânus, mergulhando em queda livre na latrina de alguma rodoviária mal feita e superfaturada, suja e esquecida nos longínquos e inóspitos rincões onde jamais existiu educação, saúde, transporte, segurança, dignidade, e cidadãos de verdade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário