Blogueira Ismaelita Melo
As praias são algumas das maiores e mais agradáveis caraterísticas naturais que a terra tem para nos oferecer.
Ir à Praia Alivia o Stresse
Assim que sair do seu carro e for para o sol, vai sentir os efeitos calmantes que chegam até si. O sol e as ondas combinadas relaxam completamente o corpo, libertando-o das suas dores e livrando-o do stresse diário. Não só a serotonina é quase imediatamente libertada quando se chega à praia, (a serotonina é um hormónio fundamental para o relaxamento e a felicidade), como o som e os efeitos visuais da praia e do mar são simplesmente calmantes e pacíficos.
Depois de apenas algumas horas na praia, um dos maiores benefícios que uma pessoa vai experimentar é uma maravilhosa noite de sono. Para quem sofre de insónias e está à procura de um remédio natural, a praia é uma recomendação muito boa. A praia ajuda a aliviar os três principais fatores que inibem o sono: os altos níveis de stresse e ansiedade, a falta de fadiga física e os desequilíbrios hormonais.
Não só vai sentir-se imediatamente mais relaxado, como começa um ótimo exercício, mesmo que apenas com uma caminhada na praia. Além disso, o sol reduz os níveis de stresse e imediatamente ajuda a regular os hormónios - o que torna muito mais fácil ter um sono tranquilo e profundo.
Uma das vitaminas mais essenciais nas nossas dietas é a vitamina D; no entanto, muito pouca é efetivamente absorvida através do consumo de alimentos. Sim, pode ter vitamina D no leite, mas muitas vezes não é suficiente para os nossos corpos absorverem a quantidade adequada a uma base diária. Felizmente, apenas 10 minutos de sol podem permitir que uma pessoa absorva a sua dose diária de vitamina D diretamente através da sua pele.Podem Desfrutar-se de Inúmeras Oportunidades de Exercício Quando se Vai à Praia.
Se deseja perder peso, ficar em forma ou apenas livrar-se de alguma energia reprimida, vai descobrir que o melhor lugar para fazer isso é a praia. A praia é perfeita simplesmente porque há muitas saídas possíveis. Pode nadar ou surfar ou pode ficar na praia e fazer uma caminhada para apanhar conchas. Surpreendentemente, andar na areia é realmente muito difícil e utiliza mais músculos do que andar nas ruas - e ainda mais se tirar os sapatos e andar com os pés descalços.A praia e a água do mar têm um efeito incrivelmente positivo sobre a saúde geral e a aparência da pele. Não estou a falar de assar ao sol até parecer couro (por favor, usar protetor solar!), mas concentrar-se nas propriedades antibaterianas e de desintoxicação dos elementos.
Esfoliar - a areia faz um trabalho maravilhosamente esfoliante nos pés, mãos e corpo. Nada remove as células mortas da pele como a areia da praia.
Desintoxicar - uma vez que o sol quente abre os poros, a água salgada é capaz de entrar e retirar as toxinas. Não há mais manchas, pele irregular ou excesso de oleosidade.
Antibateriano - o iodo e o sal da água destroem completamente as bactérias e os fungos da pele.Sendo religioso ou não, ir à praia pode colocá-lo em contato com o seu espírito e a sua consciência. A vastidão do oceano, o horizonte expansivo e a beleza do ambiente faz com que realmente se aprecie a natureza. Além disso, quando estamos tão rodeados pela natureza e pela beleza, podemos sentir-nos em paz e libertar-nos das tensões diárias e dos problemas do mundo modernizado. Praticar um pouco de meditação ou yoga na praia é altamente recomendado porque não há melhor lugar no mundo para realmente sentir-se bem conosco próprios e com o mundo.
Como pode ver, ir à praia é algo que tem benefícios infinitos. Na verdade, esses benefícios não são nada de novo; já são conhecidos há centenas de anos. Mesmo antes de 1800, os médicos têm "prescrito" os pacientes com férias na praia, para ajudar a combater várias doenças, como a depressão, a ansiedade, o stresse, a artrite e muito mais. Então, da próxima vez que passar uma semana particularmente stressante no trabalho, completar um ano extenuante de escolaridade ou estiver apenas a sentir-se menos do que fantástico num determinado dia, passe algum tempo na praia - (afinal, os médicos recomendam!)
Nenhum comentário:
Postar um comentário