Seguidores

sábado, 19 de novembro de 2016

Campanha promove ações de combate à violência contra a mulher

O Governo do Estado, através da Secretaria extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres (SPM), promover a campanha “16 dias de ativismo pelo enfrentamento à violência contra a mulher”. A campanha inicia neste domingo, dia 20, com a Blitz Educativa em alusão ao Dia Internacional da Consciência Negra, às 8 horas, na avenida Dr. João Medeiros Filho.
A Blitz terá participação do DETRAN/RN que fará a entrega de panfletos informando os diversos tipos de violência doméstica, como também a rede de atendimento a mulheres que são vítimas.
A segunda atividade será promovida pela CODIMM que promoverá capacitação de servidores da segurança pública sobre as especificidades da violência de gênero. A palestra será realizada na Escola do Governo, no dia 22 de novembro, às 9h.
A terceira atividade será realizada em parceria Com a ADRA Brasil e ocorrerá no largo da Avenida João Pessoa, às 10h, no dia 25 de novembro, dia internacional da não violência contra mulher. Na ocasião, será realizada a exposição do ônibus lilás, como também se realizará uma atividade para chamar a atenção da sociedade para os casos de violência de gênero.

Nenhum comentário: