Seguidores

sábado, 12 de novembro de 2016

2º colocado na eleição de São Paulo do Potengi entra com Ação de investigação Eleitoral contra prefeito reeleito

No fim da tarde de ontem 11, o Cartório Eleitoral de São Paulo do Potengi recebeu uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral – AIJE, protocolada pelo engenheiro Eugênio Pacelli, candidato a prefeito pelo PDT no pleito de 2016, que perdeu a eleição para o atual prefeito, Naldinho do PSD, por apenas 28 votos num universo de quase 14 mil eleitores.
Na Ação, acompanhada de robustas provas documentais, ele acusa o adversário Naldinho de abuso de poder político e captação ilícita de votos.
Como provas do uso da conduta ilícita do prefeito que disputou a reeleição, com uso da máquina pública para desequilibrar a disputa, foram juntadas dezenas de nomeações publicadas no Diário Oficial Eletrônico, além de conversas de whatsapp, mensagens, fotografias e postagens em redes sociais.
Para Pacelli, não há dúvidas que o prefeito Naldinho praticou, de forma explícita e sem pudores, à luz clara do dia, a vedação expressa na Lei 9504/97, a captação ilícita de sufrágio, que constitui em doar, oferecer, prometer, ou entregar, ao eleitor, com o fim de obter-lhe o voto, bem ou vantagem pessoal de qualquer natureza, inclusive emprego ou função pública. “Por isso deve ser aplicada a pena de cassação do registro ou diploma”, pontuou.

Nenhum comentário: