As manifestações populares caracterizam-se por várias motivações. “O movimento é fruto do acúmulo da insatisfação da sociedade. As pessoas estão morrendo nos postos de saúde, a segurança pública é frágil e a educação ruim. Trata-se da indignação da coletividade”A insegurança, que retrata a falta de liberdade, anda junto com o povo brasileiro que, apesar de ser conhecido por seu samba e alegria, não sabe mais o que é tranqüilidade, paz, sossego... O mais triste é que não é possível enxergar uma luz no fim do túnel, justamente porque nos vemos cercados de corrupção, até numa instituição na qual deveríamos confiar cegamente.
A segurança pública, direito do cidadão garantido pela Constituição Federal, constitui dever do Estado, que tem falhado e muito nesta e outras funções, por deixar a ética e cidadania de lado, assim, causando o grave quadro de violência que se tornou rotina no país do carnaval.Tantas são as notícias que retratam a evolução da criminalidade no Brasil, que nos vemos obrigados a tentar achar os culpados para tamanha desgraça, de modo a diminuir, ao menos, a nossa indignação.
É certo que a corrupção da segurança pública ocasiona a descrença e a indignação da população, porém, não há motivos para não sermos otimistas e acreditarmos na cura desta epidemia, afinal, somos brasileiros e não desistimos nunca....O povo, quer saúde e educação de qualidade. É o despertar da consciência política.
Nenhum comentário:
Postar um comentário