Não é somente a TAM que está em busca de um HUB (centros de conexões de voos) nacional e internacional no Nordeste. A Avianca também estaria interessada na Região. A informação é do secretário de Turismo da Bahia, Nelson Pelegrino, durante entre entrevista ao O POVO, no Brazilian National Tourism Mart (BNTM), ontem, no Centro de Eventos do Ceará.
“As companhias estão reestruturando as malhas aéreas e estão todas trabalhando para o Nordeste ter um HUB. Além da TAM, Avianca também está trabalhando”. Sobre o assunto, a Gol afirma em nota que “sempre está avaliando novas oportunidades para seu negócio, porém, não há novidades sobre o assunto”. A Azul diz que o foco é Belo Horizonte e, até o fechamento da edição, Avianca não se pronunciou.
Já a TAM negou a informação de que a localização do seu HUB tenha sido definida, informação que fora publicada ontem na coluna Painel do jornal Folha de S. Paulo. Segundo o periódico, Fortaleza seria a escolhida. “A companhia segue com o estudo de viabilidade do novo HUB no Nordeste, considerando três cidades: Fortaleza, Natal e Recife”. A previsão é de que a decisão saia no final de 2015, com início da implantação. O começo das operações está previsto para dezembro de 2016.
Nenhum comentário:
Postar um comentário