Seguidores

sábado, 27 de junho de 2015

Reflexão de Hoje

Quem, hoje em dia, sente-se seguro em alguma parte da cidade ou nas regiões rurais?, quem, hoje em dia, ao procurar qualquer instituição pública, principalmente hospitais, recebe atendimento satisfatório?

Impunidade
A Injustiça só aumenta, devido a sensação de impunidade causada pelo afrouxamento das leis do nosso país, a facilitação do consumo de drogas, os crimes causados pelos menores de idade.

Para completar a inercia republicana, ainda tomamos conhecimento de que os corruptos continuam a manobrar pelo congresso e, alguns, mesmo presos, gozam de regalias (coisa comum dentro do sistema penitenciário republicano).

Os recentes ataques de uma potência estrangeira ao espionar informações privadas de cidadãos brasileiros, empresas privadas e públicas, mostram o tamanho do descontrole da autoridade republicana.

Lendo alguns jornais, e vendo alguns vídeos, percebo que, de modo geral, existe um jogo de empurra-empurra entre as autoridades republicanas quando indagadas sobre a solução desses problemas.
Uns dizem que a violência depende do congresso, esse empurra a questão para a justiça e esta empurra para o executivo, que empurra novamente para o congresso, formando assim, um ciclo de incompetência e descaso republicano para com a sociedade.

Mas o que observo é que a república sempre foi assim, sempre levou as coisas desse modo, porque o lugar da  autoridade original está vago, trata-se do Poder Moderador

O Poder Moderador é o Poder exercido pela autoridade do Monarca que intercede para resolver as crises, os impasses e as injustiças para que o País não sofra um retrocesso sócio econômico e as injustiças venham a se avolumar na vida das pessoas.

Nenhum comentário: