Seguidores

terça-feira, 19 de março de 2024

Veja 'Enem' 2023= Espelhos das redações estão disponíveis

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou a vista individual da folha de redação elaborada pelos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023. Os resultados dos chamados treineiros, que fizeram as provas somente com o objetivo de testar conhecimentos, também foram disponibilizados na Página do Participante.
Com a vista pedagógica da redação, o participante terá a possibilidade de verificar a pontuação alcançada em cada uma das competências aferidas pelos avaliadores da prova de redação;
O processo de avaliação das redações do Enem é supervisionado pelo Inep em todas as suas etapas e segue rigorosamente os critérios estabelecidos pelo edital do exame, de forma que os textos podem passar por até quatro avaliações para o cálculo da nota final;
Entre os 3,9 milhões de inscritos do Enem 2023, mais de 637 mil se enquadravam como treineiros. Desses, aproximadamente 620 mil eram estudantes do 1º ou 2º ano. Cerca de 17 mil não cursavam ou não concluíram o ensino médio;
Os resultados para quem pretendia ingressar na educação superior com as notas do Enem 2023 foram divulgados em janeiro de 2024.
Enem – O Exame Nacional do Ensino Médio avalia o desempenho escolar dos estudantes ao término da educação básica. Ao longo de mais de duas décadas de existência, o Enem se tornou a principal porta de entrada para a educação superior no Brasil, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e de iniciativas como o Programa Universidade para Todos (Prouni).
Instituições de ensino públicas e privadas utilizam o Enem para selecionar estudantes. Os resultados são utilizados como critério único ou complementar dos processos seletivos, além de servirem de parâmetro para acesso a auxílios governamentais, como o proporcionado pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).
Os resultados individuais do Enem também podem ser aproveitados nos processos seletivos de instituições portuguesas que têm convênio com o Inep para aceitar as notas do Exame. Os acordos garantem acesso facilitado às notas dos estudantes brasileiros interessados em cursar a educação superior em Portugal.
Acesse o edital do Enem
Acesse a playlist do edital em Libras
Acesse a versão do edital adaptada para deficientes visuais
Acesse a Página do Participante
Saiba mais sobre o Enem
Via: Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep)

Nenhum comentário: