Seguidores

quarta-feira, 20 de março de 2024

Concurso para professores e técnicos administrativos dos três novos campi do IFRN deve ser realizado até 2025...A informação foi confirmada pelo MEC

O concurso para contratação de professores e técnicos-administrativos para os três novos campi do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) deve ser realizado até 2025. As informações foi confirmada pelo Ministério da Educação (MEC).
Os 3 novos campi no RN foi feito no dia 12 de março anuncia pelo governo federal...Com as novas unidades que serão em Touros, São Miguel e Umarizal e vão funcionar em prédios cedidos pelo governo do estado.
Então, de acordo com o MEC, toda a gestão será federal e as unidades receberão recursos para equipamentos, mobiliário e eventualmente outras obras de infraestrutura.
Em média, cada unidade do Instituto Federal tem capacidade para atender 1.400 estudantes e a expectativa é que seja realizado concurso para contratação de 70 professores e 45 técnicos-administrativos para cada uma das três novas unidades.
O Ministério da Educação informou que trabalha na minuta do projeto de lei que será enviada ao Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) para definição do número de vagas para cada nova unidade do IFRN. Entã
o, o projeto de lei será enviado ao Congresso para votação.
Novos IFs.
Os prédios foram projetados para serem unidades de Institutos Estaduais de Educação, também voltados para formação técnica, mas serão “federalizados”, de acordo com o governo estadual e o governo federal...Juntas, as obras são orçadas em R$ 30,2 milhões.
Com a chegada das novas unidades, o IFRN passará a somar 25 campi, além da Reitoria, que atua como centro administrativo, em Natal.
O governo do estado informou que a construção das unidades está em fase avançada.


   



Nenhum comentário: