Seguidores

quarta-feira, 7 de abril de 2021

Pessoas dormem em fila da Caixa para regularizar acesso ao auxílio emergencial em Fortaleza

Pessoas dormiram na fila de uma agência da Caixa Econômica Federal na Avenida Francisco Sá, em Fortaleza, na madrugada desta quarta-feira (7), para tentar regularizar a situação do Auxílio Emergencial 2021. Outras pessoas estavam no local com objetivo de reservar uma vaga na fila para vender, o que é ilegal.
Antes das 6h a fila já dobrava ao redor da Caixa da Avenida Francisco Sá. As pessoas que buscavam atendimento levaram papelões e cobertores para passar a madrugada na calçada e aguardar a abertura da agência.
O benefício, que começou a ser pago nesta terça (6), é creditado em conta poupança social digital da Caixa, que poderá ser usada inicialmente para pagamento de contas e compras por meio do cartão virtual.
Os primeiros a receber são os trabalhadores nascidos em janeiro e que não fazem parte do Bolsa Família. Para os trabalhadores que fazem parte do Bolsa Família, os pagamentos começam em 16 de abril.
Os trabalhadores podem consultar a situação do benefício pelo aplicativo do auxílio emergencial, pelo site auxilio.caixa.gov.br ou pelo site do Dataprev, https://consultaauxilio.cidadania.gov.br/.
G1 Ceará

Nenhum comentário: