Seguidores

quarta-feira, 7 de abril de 2021

CoronaVac= Butantan entrega mais 1 milhão de doses ao Ministério da Saúde

O Instituto Butantan liberou, nesta quarta-feira (7), mais 1 milhão de doses da vacina CoronaVac para uso em todo o país. Já foram entregues 38,2 milhões ao Programa Nacional de Imunizações (PNI), o que corresponde a 83% do total previsto no primeiro contrato com o Ministério da Saúde – 46 milhões de doses até o dia 30 de abril.
Em março foram disponibilizadas pelo Butantan 22,7 milhões de doses. Em fevereiro, 4,85 milhões e, em janeiro, 8,7 milhões de unidades.
O Butantan ainda trabalha para entregar outras 54 milhões de doses para vacinação dos brasileiros até o dia 30 de agosto, totalizando 100 milhões de unidades. Atualmente, 85% das vacinas disponíveis no país contra a Covid-19 são do Butantan.
No dia 4 de março, o instituto recebeu uma remessa de 8,2 mil litros de insumos, correspondente a cerca de 14 milhões de doses. O Instituto Butantan vai receber mais 3 milhões de doses do Insumo Farmacêutico Ativo (IFA) entre os dias 6 e 8 de abril.A informação foi dada pelo secretário de Saúde do estado de São Paulo, Jean Gorinchteyn, durante anúncio de liberação de mais 5 milhões de doses da CoronaVac ao Ministério da Saúde, na última segunda-feira (29).

Nenhum comentário: