Seguidores

segunda-feira, 12 de abril de 2021

Após divulgação de conversa com Bolsonaro, Cidadania pede que Kajuru deixe o partido

Nesta segunda (12), em nota assinada pelo presidente do Cidadania, Roberto Freire, a executiva nacional decidiu, que irá convidar o senador Kajuru a deixar a sigla. Se ele não sair espontaneamente, o partido pode abrir um processo de expulsão.

De acordo com o partido, a conversa de Kajuru com presidente Bolsonaro (sem partido), que tratava da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 proposta pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), fere valores republicanos.
O Cidadania também reafirma a defesa irrestrita do Estado Democrático, dos valores republicanos e da separação entre os Poderes, especialmente do papel da Suprema Corte como guardiã da Constituição. Esses valores são diametralmente opostos aos observados na conversa do senador Jorge Kajuru com o presidente Jair Bolsonaro, em que flagrantemente se discute e se comete um crime de responsabilidade. E, nesse sentido, o partido fará um convite formal, com todo o respeito pelo senador, para que ele procure outra legenda partidária, expõe
.

Nenhum comentário: