Seguidores

sábado, 11 de outubro de 2014

Hospital compra digitalizador de imagens e economizará R$ 400 mil/ano

Um serviço que economizará mais de R$ 400.000,00 por ano em filmes, reveladores e fixadores. O novo digitalizador de imagens recebido pelo Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel (HMWG) agilizará o diagnóstico de pacientes vítimas de acidentes e internados na unidade, além de atender com uma melhor qualidade de imagem a atual média de 6.000 películas mensalmente reveladas.

Todos os profissionais do Walfredo Gurgel que lidam diretamente com a assistência ao paciente politraumatizado (cirurgiões, ortopedistas, cirurgiões dentistas, entre outros) serão beneficiados com a chegada do equipamento. Assim como já acontece com os exames de tomografia computadorizada, as imagens geradas serão disponibilizadas em tempo real para um computador instalado no setor de politrauma. A manobra descarta a ida do médico até ao setor de raio-x, assim como elimina em quase 95% dos casos a necessidade de revelação do exame.

Segundo a enfermeira do Serviço de Apoio ao Diagnóstico e Tratamento (SADT), Emília Rosa, a aquisição proporcionará diversos benefícios para o serviço: “o digitalizador também não necessitará, em um primeiro momento, da formalização de um contrato de manutenção. O maquinário conta com uma garantia de fábrica de três anos. Fora isso, todos os exames também ficarão armazenados em um storage de 14 TB para futuras consultas”, revela.

A modernização do parque tecnológico do Walfredo Gurgel vem acontecendo, mais vigorosamente, nos últimos dois anos. Os investimentos na área de tecnologia da informação, aliada a aquisição de novas máquinas como computadores, monitores, televisões de LED, instalação de monitoramento eletrônico 24h, nobreaks, um datacenter, entre outros.

Nenhum comentário: