Seguidores

sábado, 25 de outubro de 2014

Grite bem alto: EU QUERO UM PAÍS MELHOR!

Essa não é uma eleição PT x PSDB. Não é uma eleição Lula x FHC. Não é uma eleição Bolsa Família x Passar Fome. Não é uma eleição Esquerda x Direita. Essas rivalidades são os argumentos fabricados para cada um justificar seu voto, sua torcida. O PT não é o mesmo partido que era há mais de 12 anos - muitos petistas já reconheceram isso. O PT "se endireitou" onde precisava/queria e manteve programas sociais de esquerda. Da mesma forma, O PSDB não é o mesmo partido de 12 anos atrás. Ele percebeu que a esquerda tem programas e pensamentos sociais bons e interessantes - e que precisam (e vão) ser mantidos. Eu não vou votar ou deixar de votar porque um ou outro candidato foi preso por roubar um banco ou se negou a fazer bafômetro. Não vou votar ou deixar de votar porque o irmão da candidata recebe sem trabalhar ou porque falam que o tio do outro se beneficiou com desapropriação para um aeroporto. Essa definitivamente não é uma eleição das pessoas Dilma x Aécio. O BRASIL não é o mesmo país de 12 anos atrás. A vida da maioria de nós melhorou sim - mas não exclusivamente por causa do PT e nem exclusivamente porque o PSDB "preparou o terreno" pro governo Lula - hipocrisia dizer qualquer das duas bravatas. A vida melhorou muito, tanto por causa de um trabalho de base econômica necessário do PSDB quanto por ótimos programas trazidos pelo PT, mas principalmente pela conjuntura econômica mundial. E é certo - como dois e dois são quatro - que a vida vai continuar melhorando, independente de quem vencer as eleições, não me venham com as bravatas de militantes/torcedores cegos. Os programas bolsa família e outros vão continuar, assim como o Brasil vai continuar sendo um importante líder mundial. E essa não é a eleição do corrupto x santo. Essa é a eleição do CHEGA! Escolher o 45 no lugar do 13 é dar um recado de que a corrupção já deu. E que se o PSDB roubar nós também vamos tirá-lo de lá. Não se vota por idolatrar ou não um candidato, vota-se para dar um recado moral para ambos os partidos. Votei em 2002 pra tirar o PSDB naquela ocasião. Hoje, vou votar pra tirar o PT e dizer: eu não suporto mais! E se o PSDB participar em tantos escândalos assim nos próximos quatro anos, eu vou pra rua de novo, vou exercer minha cidadania de novo... e daqui aquatro anos vou estar votando no PV, na Rede ou até mesmo no PT, mas de novo vou dar meu recado: CHEGA! Dê seu recado você também, vote 45 e grite bem alto: EU QUERO UM PAÍS MELHOR!

Nenhum comentário: