Seguidores

segunda-feira, 16 de julho de 2018

Futebol é um esporte ingrato....

Estamos aqui incensando a seleção belga e sentando a lenha no Brasil. Concordo que o técnico foi teimoso com jogadores que não estavam rendendo nada e que os craques não jogaram tudo que sabem, mas quando se fala da Bélgica, parece que eles deram uma banho de bola no Brasil, e não foi bem assim. 
Em primeiro lugar, não sabíamos quanta falta o Casemiro faria naquele meio campo. O cara que o substituiu simplesmente teve uma participação negativa decisiva nos dois gols da Bélgica, no primeiro , fazendo gol contra, e no segundo, sendo facilmente driblado pelo Lukaku que puxou o contra ataque e deu o passe para o segundo gol. 
Em segundo lugar, o Brasil deve ter jogado sua melhor partida na copa, principalmente o segundo tempo. Na minha opinião, o melhor jogador da Bélgica nesta partida foi, disparado, o goleiro Cortouis. O Brasil criou diversas oportunidades claras de gol mas , ou não teve competência para marcar ou esbarrou em uma atuação soberba do goleiro belga. Se alguém olhar essas estatísticas isoladamente, sem saber que se tratava deste jogo ou destes times, vai pensar que o time que tem os números favoráveis ganhou a partida com o pé nas costas. Pois bem, o time com os números amplamente favoráveis perdeu e foi desclassificado de uma copa do mundo.
Enfim, o Brasil foi Brasil como sempre, com a responsabilidade de vencer sempre contra qualquer adversário deste planeta , em qualquer lugar, sob quaisquer circunstâncias. No entanto, a falta de brilhantismo de nossos craques e a teimosia que acomete todos que assumem o posto de técnico da seleção acabou pesando contra uma seleção muito menor que a nossa, mas que aproveitou bem as poucas chances que teve.

Nenhum comentário: