Seguidores

segunda-feira, 30 de abril de 2018

O OUTRO LADO DO PARAÍSO= Dinheiro não cai do céu. Mas para Mossoró caiu

Dinheiro não cai do céu. Mas para Mossoró caiu. A Petrobras chegou aqui trazendo quase todas as oportunidades, porque as outras oportunidades estavam nas belezas naturais e em todos nós; estava na esperança de que fôssemos honestos, inteligentes, justos e corajosos. Mas os mossoroenses, nós, as pessoas que deveriam proteger a cidade de todo o mal, toda a corrupção material e espiritual, falhamos em nossa sagrada missão. Fomos injustos e covardes, como os filhos que deixaram de acudir e salvar a mãe estuprada e assassinada diante de suas próprias vistas, abrigados vergonhosamente debaixo da cama e da desonra. Somos testemunhas de tudo, e nada fizemos. Quantos de nós fecharam os olhos, foram coniventes... Quantos de nós se venderam, muitas vezes por migalhas! O menor de todos os culpados votou nos já ricos e influentes, nos medalhões, os coronéis de sempre, que com os restos de suas mesas viriam a chantagear a miséria, para controlar seus rebanhos de eleitores.
E outros oportunistas, que durante anos dominaram o cenário, usurpando na mão grande o erário público, desgovernando ao invés de governar, e esbanjando sobretudo incompetência, devido ao descaramento e a falta de classe, mal disfarçada através das mais fúteis colunas sociais!
Tenho muito orgulho por ter nascido em Mossoró, mas a minha Mossoró, e não esta que está aí! Mossoró hoje é suja de corpo e alma, fede pelas sarjetas de sua história recente. E alguns hipócrita, formada por uma corja de políticos feudais que vem se revezando há décadas, se perpetuando em um poder maligno, torpe, vicioso e doentio, que só serviu para proporcionar a aglutinação e o crescimento de assentamentos rurais, satisfazendo apenas aos seus próprios interesses e a de seus amigos laranjas e mais um séquito interminável de baba-ovos, puxa-sacos profissionais, gentinha medíocre de vida fácil que vive de assessorias e comissões, para baterem palminhas para tudo isso como suas autênticas plateias pagas.
Algumas pessoas desprezíveis que se embebedavam e engordavam seus egos.. Eles e suas famílias participantes, co-autoras ou no mínimo coniventes, que se favoreceram direta ou indiretamente dos tantos peculatos ou que fizeram vistas grossas para a imperdoável canalhice....Sinto asco, sinto tanta repugnância e nojo quanto Churchill sentia por Hitler. Se me perguntassem qual a Mossoró que eu queria para amanhã, eu diria que é a Mossoró onde estes calhordas seriam desmascarados, humilhados, presos e obrigados a ressarcir aos cofres públicos incondicionalmente tudo o que roubaram, até esfregarem a cara, senão os lábios, na lama seca da miséria que eles mesmo amealharam quando cuspiram e sapatearam sobre nossas cabeças, para após isso chegarem limpos e incólumes do outro lado do paraíso.

A quem podemos recorrer quando o SUPREMO não funciona ? Pres.do Chile humilha ministros do STF

O presidente do Chile, Sebastián Piñera, aproveitou a viagem oficial ao Brasil para fazer uma visita na tarde de sexta-feira, 27, ao Supremo Tribunal Federal, onde foi recebido pela presidente da Corte, ministra Cármen Lúcia, e os ministros Dias Toffoli e Edson Fachin, relator da Lava Jato no STF.
Em uma rápida passagem, de pouco mais de vinte minutos, Piñera disse que acompanha sessões do Supremo, afirmou saber como pensam cada um dos ministros e disparou uma série de perguntas sobre o funcionamento da Corte.
“Quando falha a Suprema Corte, a quem se recorre?”, questionou Piñera aos ministros. Depois de Cármen e Fachin responderem que não cabe recurso, o presidente do Chile insistiu: “Então cabe a Deus?”
Nesse momento, o ministro Edson Fachin interveio na conversa e ressaltou que a “a última palavra, no sentido amplo e largo, é da sociedade”. O chileno então retrucou, indagando se a sociedade poderia revogar uma decisão da Suprema Corte. Os ministros responderam que não.
Durante a conversa, Cármen destacou a intensa carga de trabalho no STF, que julgou mais de 120 mil processos só no ano passado. Também lembrou que no Brasil “qualquer cidadão é capaz de saber quem votou como”, enquanto em outros países há tribunais com um porta-voz que comunicam o resultado dos julgamentos. A ministra ainda explicou o funcionamento do sistema eletrônico que define a relatoria dos processos na Corte.
O presidente do Chile questionou sobre uma eventual criação de uma Terceira Turma para dar conta do volume de trabalho no tribunal. Atualmente, o STF possui duas turmas, compostas por cinco ministros cada. “Uma Terceira Turma só abriria espaço para mais divergências, que teriam de ser resolvidas no plenário”, afirmou Toffoli, que assume a presidência do STF em setembro.
O presidente do Chile ganhou de presente um exemplar da Constituição Brasileira. “Quando me disse que julgam 75 mil processos por ano, me senti culpado de ocupar seu tempo”, disse Piñera. “Pra nós, é uma honra enorme receber o senhor”, respondeu Cármen

O que tem de bandidos.....

O que tem de bandidos quererem se livrar do Juiz Moro a todo custo. Odebrechet entra com recurso.....

Em Mossoró/RN= Bandidos invadem Shopping e roubam lojas

O Shopping de Mossoró foi alvo de assaltantes armados na madrugada desta segunda-feira (30). Além dos produtos roubados nas lojas, os bandidos levaram a arma e o colete à prova de bala do segurança.
Segundo a PM, os assaltantes pularam a cerca do estacionamento por volta das 3h. Depois, renderam o vigilante que passava pelo local e entraram no shopping. Eles ainda quebraram as vitrines de duas loja de produtos eletrônicos e de uma relojoalheria... Os registros coletados a partir do sistema de câmeras em todo o local da ação pela equipe de segurança do shopping, bem como internamente da loja, já foram entregues às autoridades policiais, para que estes ajudem na identificação dos assaltantes.

Delegado Maurílio Pinto, 76 anos, continua internado, na UTI

Desde à noite de sábado, o delegado aposentado da Polícia Civil, Maurílio Pinto de Medeiros, 76 anos, continua internado, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Casa de Saúde São Lucas, no Tirol, onde se recupera de uma amputação em um dos dedos do pé, devido à infecção em decorrência do diabetes. Mesmo internado na UTI, sem previsão de alta, a assessoria de imprensa da Delegacia Geral de Polícia Civil (Degepol) informou ao Portal Agora RN que Maurílio passa bem e está consciente. Seu estado de saúde é considerado estável.

Ex-diretor da Petrobras negocia delação premiada com Lava Jato

O engenheiro Renato Duque, ex-diretor de Serviços da Petrobras, é um dos investigados da Operação Lava Jato que está prestes a assinar um acordo de delação premiada com os procuradores da força-tarefa da operação em Curitiba. A informação foi publicada pelo jornal O Globo....A delação pode complicar a vida do ex-presidente Lula. Duque foi o diretor da Petrobras durante os oito anos do governo do petista e parte do governo de sua sucessora Dilma Rousseff. “Considerado pelos investigadores o principal operador do PT no esquema, ele tornou-se um “ativo” nas investigações por guardar em seus arquivos um amplo conjunto de provas documentais que reforçariam o elo entre o PT, os ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff e os repasses da Odebrecht”, diz trecho da reportagem do jornalista Robison Bonin. << Leia a reportagem do jornal O Globo na íntegra

segunda-feira, 23 de abril de 2018

Pausa para descanso...!

Pausa para descanso de uma semana para o titular do Blog, e por isso estará ausente. Até breve!

sexta-feira, 20 de abril de 2018

O Blog parabeniza o aniversariante do dia: Luiz Almir

Nesta sexta-feira (20), quem faz aniversário e recebe os parabéns deste blog é o amigo Luiz Almir...FELIZ ANIVERSÁRIO!!.... com muita PAZ e FELICIDADES, que DEUS abençoe e lhe permita que se cumpra todos os bons e agradáveis desejos do seu coração. Receba as sinceras felicitações do blog de Ismaelita Melo. Parabéns!!!

Dirceu revela convivência com políticos presos

José Dirceu não se desespera com a possibilidade de voltar à cadeia. Em entrevista à Folha, o petista fala com naturalidade até mesmo da hipótese de "nunca sair" da cadeia. "Não muda nada. Preso ou aqui fora, vou fazer tudo o que eu fazia: ler, estudar e fazer política. Eu tenho que cumprir a pena. Eu não posso brigar com a cadeia. O preso que briga com a cadeia cai em depressão, começa a tomar remédio", disse. Dirceu falou ainda sobre a convivência com Eduardo Cunha, ex-presidente da Câmara dos Deputados. "Ele é muito disciplinado. Dedica uma parte do tempo para ler a Bíblia, frequenta o culto. Conhece a Bíblia profundamente. E em outra parte do tempo se dedica a ler os processos", revelou. Sobre Marcelo Odebrecht, o ex-ministro relata uma rotina extensa de exercício. "Ele ficava sozinho em uma cela. É afável, educado. Mas tem uma vida muito própria. Faz ginástica oito, dez horas por dia. Então não convive, né? Todo mundo sabia que ele era assim e todo mundo respeitava", disse

Do programa B ao programa BBB

O encarregado de entregar propinas a Lula era chamado de “programa B” nas planilhas da Odebrecht. É muito bom saber que o chefe da ORCRIM agora está assistindo ao programa BBB na cadeia. O Brasil ganhou bem mais do que Gleici.
DO= O Antagonista

Por 6 votos a 5, Supremo nega liberdade a Paulo Maluf

A maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu negar, nesta quinta-feira (19), ao deputado afastado Paulo Maluf (PP-SP), o direito de apresentar mais um recurso contra a condenação que sofreu no ano passado, a 7 anos e 9 meses de prisão, por lavagem de dinheiro. Dessa forma, a execução da condenação deve ser mantida.Votaram contra o pedido de Maluf os ministros Edson Fachin, Luís Roberto Barroso, Rosa Weber, Luiz Fux, Celso de Mello e Cármen Lúcia. Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski, Alexandre de Moraes, Gilmar Mendes e Marco Aurélio divergiram e entenderam que o deputado ainda teria direito a mais um recurso. Atualmente, Maluf está internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. De acordo com boletim médico divulgado na terça (17), ele faz tratamento contra um câncer de próstata, que está em estágio evoluído, com metástase. Os ministros ainda deverão decidir se permitem que ele permaneça cumprindo a prisão em casa, em razão do grave estado de saúde.

Detran deve fiscalizar, provisoriamente, o trânsito de Carnaúba dos Dantas

O juiz Witemburgo Gonçalves de Araújo, da Comarca de Acari, condenou o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), a instalar um posto de fiscalização provisório naquele município, guarnecido de fiscais de trânsito para que possam efetivar a fiscalização a respeito de infração de normas de trânsito. O posto funcionará até que aquele Município, através de órgão competente, passe a ser integrado ao Sistema Nacional de Trânsito, hipótese em que poderá ser firmado convênio para tal finalidade, como determinado liminarmente. Com o trânsito em julgado, em caso de não cumprimento voluntário, o magistrado fixou multa diária no valor de R$ 5 mil em favor do fundo de que trata o art. 13 da Lei 7347/85, em desfavor do Detran e do Município de Carnaúba dos Dantas.

Na Paraíba= Ministro anuncia R$ 20 milhões para geração de emprego e renda

Anunciou o ministro do Trabalho, Helton Yomura, um pacote de serviços com R$ 20 milhões em recursos para promover a geração de emprego e renda na Paraíba. Durante coletiva na Superintendência Regional do Trabalho (SRT-PB), em João Pessoa, o chefe da Pasta confirmou investimentos para impulsionar ações do Qualifica Brasil, do Pronatec e do Sistema Nacional de Emprego (Sine), além de projetos de economia solidária no estado.

Mega-Sena pode pagar R$ 8,5 milhões

O concurso 2.033 da Mega-Sena pode pagar um prêmio de R$ 8,5 milhões para quem acertar as seis dezenas. O sorteio ocorre às 20h (horário de Brasília) desta sexta-feira (20), em Governador Valadares (MG). Excepcionalmente, serão apenas dois sorteios na semana o primeiro foi na terça (17). Os sorteios ocorrem normalmente às quartas e sábados. A mudança se dá em razão do feriado de Tiradentes, no sábado (21). Para apostar na Mega-Sena: As apostas podem ser feitas até as 19h (de Brasília) do dia do sorteio, em qualquer lotérica do país. A aposta mínima custa R$ 3,50.
Probabilidades
A probabilidade de vencer em cada concurso varia de acordo com o número de dezenas jogadas e do tipo de aposta realizada. Para a aposta simples, com apenas seis dezenas, com preço de R$ 3,50, a probabilidade de ganhar o prêmio milionário é de 1 em 50.063.860, segundo a Caixa. Já para uma aposta com 15 dezenas (limite máximo), com o preço de R$ 17.517,50, a probabilidade de acertar o prêmio é de 1 em 10.003, ainda segundo a Caixa.
Fonte= G1

Imposto de renda

Falta pouco mais de 10 dias para o fim do período de entrega da Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física 2018 e a Receita Federal aponta ainda um número muito baixo de declarações entregues, até às 17 horas de quinta-feira (18), 13.464.338 declarações foram recebidas pelos sistemas da Receita. São esperadas 28,8 milhões de declarações. Ou seja, apenas 46,75% dos contribuintes entregaram e prazo termina em 30 de abril, emenda de feriado. Assim, já se vislumbra possíveis dificuldades para quem deixar a entrega para a última hora, como correria para localizar documentos e erros na estrega.
Operação de guerra
Nas contabilidade o momento é de intensa movimentação. "Estamos solicitando para nossos clientes a entrega da documentação necessária para a elaboração do documento o mais rápido possível, evitando qualquer imprevisto", alerta o diretor executivo da Confirp Consultoria Contábil, Richard Domingos. "Se deixar para o dia 28, o contribuinte irá enfrentar o sistema congestionado ou mesmo enfrentar outros problemas e, caso não consiga entregar a declaração, terá que pagar a multa por atraso, que tem o valor mínimo de R$ 165,74, e máximo de 20% sobre o imposto devido, mais juros de mora de 1% ao mês".

Segundo jornal= Joesley diz que pagou mesada de R$ 50 mil para Aécio

O empresário Joesley Batista afirmou à Procuradoria-Geral da República que pagou 50.000 reais por mês a Aécio Neves (PSDB-MG), ao longo de dois anos, por meio de uma rádio da qual o senador era sócio, segundo o jornal Folha de S. Paulo. Os pagamentos, de acordo com Joesley, foram solicitados diretamente por Aécio em um encontro no Rio, no qual disse que usaria o dinheiro para “custeio mensal de suas despesas”, segundo palavras do empresário da JBS. Joesley entregou aos procuradores 16 notas fiscais emitidas entre 2015 e 2017 pela Rádio Arco Íris, afiliada da Jovem Pan em Belo Horizonte, e disse não saber se as propagandas foram de fato para o ar. O advogado de Aécio Neves, Alberto Toron, disse, por meio de nota, que Joesley Batista se aproveita de uma “relação comercial lícita” para “forjar mais uma falsa acusação”.

quinta-feira, 19 de abril de 2018

Fazer o bem sem olhar a quem ...

Aprendemos que a vida
nos retorna o bem que fazemos
como o espelho retorna
nossa imagem.
Aprendemos ainda que fazer
o bem é plantar flores nos
caminhos pelos quais passamos
e que um dia chegará o
grande dia da ceifa,
onde nossas cestas estarão
repletas dos frutos de tudo
o que plantamos.
O que talvez não tenhamos
aprendido completamente é que
se podemos escolher
nossos amigos,
não podemos escolher
os alvos da nossa atenção.
Fazer o bem a alguém
não é dar e considerar
isso como uma dívida,
mas distribuir e continuar
seu caminho,
sem olhar para trás para ver
se o outro ficou agradecido.
Nosso coração se aquece
quando recebemos de volta
um olhar agradecido,
mas quem nos agradece
verdadeiramente é Deus.
Quando nosso coração é generoso,
ele fecha os olhos e oferece-se,
ele se abre para quem o magoou
e para quem o amou e também
para quem o olhou de
maneira indiferente.
Mas não existe quem não
precise de nada e não existe
quem nada tem para oferecer.
Aqueles que possuem
a luz de Cristo,
a possuem e irão iluminando
todos os caminhos por
onde passarem....
O sol não brilha para si mesmo; e as flores não espalham sua fragrância para si. Jesus não se sacrificou por si mesmo, mas por nós. Viver para os outros é uma regra da natureza. Todos nós nascemos para ajudar uns aos outros.Não importa quão difícil seja a situação em que você se encontra; continue fazendo o bem!

Vacinação contra gripe começa na segunda-feira em todo o país

O Ministério da Saúde lança na próxima segunda-feira (23), a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. Até o dia 1º de junho, crianças entre 6 meses e 5 anos, maiores de 60, trabalhadores de saúde, professores, pessoas privadas de liberdade, com necessidades especiais, gestantes, mulheres que tiveram filhos nos últimos 45 anos e indígenas poderão ir a um dos postos de saúde para receber o imunizante. Neste ano, a vacina protege contra o H1N1, influenza B e o H3N2, tipo de vírus que provocou um aumento significativo de casos e de mortes relacionadas à doença no Hemisfério Norte.

VÍDEO= PGR abre investigação sobre vídeo de Gleisi para TV Al-Jazira

A Procuradoria-Geral da República (PGR) instaurou procedimento preliminar para analisar a possibilidade de abrir inquérito sobre um vídeo gravado pela presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), para a TV Al-Jazira , de acordo com a Coluna do Estadão. Na gravação, ela diz que o ex-presidente Lula é um preso político e acusa a Justiça brasileira. “Lula foi condenado por juízes parciais num processo ilegal. Não há nenhuma prova de culpa, apenas acusações falsas”, afirmou. A petista termina convocando “todos e todas [do mundo árabe] a se juntarem na luta” para libertar Lula. A instauração da Notícia de Fato é o primeiro passo antes de a PGR instaurar um inquérito. A determinação partiu da titular da Secretaria Penal da PGR, subprocuradora Raquel Branquinho. No plenário do Senado, a presidente do PT reiterou sua fala à TV Al-Jazira e classificou as críticas como xenofobia.

TRF-4 julga recurso de José Dirceu contra a pena de 30 anos e 9 meses de prisão

A partir da 1h30 da tarde de hoje (19), o Tribunal Regional Federal da 4ª Região julga o recurso de José Dirceu contra a pena de 30 anos e 9 meses de prisão. O ex-ministro foi condenado por corrupção passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro no processo que investigou as irregularidades na diretoria de serviços da Petrobras. Dirceu aguarda a decisão em liberdade, após decisão do Supremo Tribunal Federal de revogar a prisão preventiva.

Interna....!

Gleise Hoffmann. Traduzindo...do Árabe. Interna! camisa de força urgente! enlouqueceu! afrontando até a Constituição! Pirou de vez.

MST invade CEF, o degradante exército de Stedile está nas ruas e avança cada vez mais em sua desmedida anarquia.

O degradante exército de Stedile está nas ruas e avança cada vez mais em sua desmedida anarquia. Nesta quarta-feira (18), invadiram a superintendência da Caixa Econômica Federal em Belém, no Pará. É fundamental que medidas enérgicas sejam tomadas.

Operação que cumpriu 13 mandados judiciais prende 06 pessoas em Parelhas

Foram presos 06 pessoas em Parelhas... Ele são investigados por integrar organização criminosa, traficar drogas, efetuar disparos de arma de fogo, tentar latrocínio e ainda atentar contra a vida de pessoas. Essa é uma segunda fase da operação que em 06/02/2018 prendeu em Parelhas 25 pessoas, todos integrantes da mesma organização criminosa. Apoiaram a ação de hoje a Polícia Militar de Parelhas e outras delegacias de
Polícia Civil da delegacia regional de Caicó.Foram presos:
ALAN ROBERT DE ARAÚJO SANTOS, de 27 anos de idade;
JAILSON DE GUSMÃO, vulgo MO, de 35 anos de idade;
FÁBIO JOSÉ DOS SANTOS, vulgo CHEIRO, de 22 anos de idade;
ALISSON ALADAN ALVES DE LIMA, vulgo BARU, de 19 anos de idade;
WYLLAN VANDERSON FERREIRA DA SILVA, de 20 anos de idade;
DANIELE FERREIRA DA SILVA, de 34 anos de idade

Ceduc de Caicó= Menores fugitivos foram recapturados

Na madrugada desta quinta-feira (19), os cinco adolescentes que fugiram do Centro de Educação de Caicó (Ceduc), em Caicó, acabam de ser recapturados pela Polícia. Informações dão conta que eles saíram através de um buraco feito no banheiro, que dá acesso a uma murada com pouca monitoração. Os cinco adolescentes que fugiram do Ceduc em Caicó pertencem a Ala Vermelha e são membros da facção criminosa PCC. No local que eles estavam existiam 6 infartores, mas um não quis fugir.

CCJ da Câmara aprova prisão para quem divulgar fotos e vídeos de cadáveres na internet

A Comissão de Constituição e Justiça aprovou  projeto (PL 2175/15) que pune, com prisão, quem reproduz imagens aviltantes de cadáver na internet e em outras mídias. O texto aprovado tipifica, no Código Penal (Decreto-Lei 2.848/1940), o crime de vilipêndio de cadáver perpetrado nos meios de comunicação.

quarta-feira, 18 de abril de 2018

Governo anuncia cancelamento de 422 mil benefícios sociais após revisão

Após um trabalho de revisão de benefícios sociais concedidos pelo governo federal, 422 mil serão cancelados, sendo 228 mil auxílios-doença, 43 mil aposentadorias por invalidez e 151 mil benefícios de Prestação Continuada. O trabalho de revisão de benefícios vai continuar até o fim do ano. O anúncio foi feito ontem (16), em Brasília, pelos ministros do Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame, e do Planejamento, Esteves Colnago. Diversos benefícios de programas sociais já são revisados pelo governo federal, para verificar se os beneficiários ainda cumprem os requisitos apresentados no momento da concessão do auxílio. Segundo o ministro do Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame, o objetivo é revisar 1,8 milhão de benefícios, entre auxílio-doença e aposentadoria por invalidez. Após o pente fino, a expectativa do governo é chegar a 1,1 milhão de benefícios mensais. A economia total com as medidas pode chegar a R$ 20 bilhões. No caso do auxílio-doença, os beneficiários foram convocados para novas perícias. De acordo com o Ministério do Desenvolvimento, na primeira fase, entre 2016 e fevereiro de 2018, foram realizadas 252 mil revisões de um universo de 553 mil previstas. Entre elas, 228 mil foram canceladas, seja por indicação da perícia ou por não comparecimento, um índice de cerca de 82%. Desde agosto de 2016, a revisão de auxílio-doença gerou economia de R$ 7,6 bilhões.

Quatro maiores bancos detêm 78% do mercado de crédito e 76% dos depósitos

Os quatro maiores conglomerados bancários do Brasil, Itaú-Unibanco, Bradesco, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, fecharam o ano passado com 78,5% do mercado de crédito e com 76,35% dos depósitos de correntistas. Os dados foram divulgados hoje (17) no Relatório de Estabilidade Financeira do segundo semestre de 2017 pelo Banco Central. Apesar de continuarem altos, os números se mantêm praticamente estáveis em relação com o primeiro semestre do ano passado – na época, as instituições detinham 78,65% de todas as operações de crédito e 76,74% dos depósitos bancários. Já há 10 anos, as quatro maiores instituições detinham 54,6% das operações de crédito e 59,34% dos depósitos, resultado que comprova que a concentração bancária era muito menor em 2007. O lucro dos maiores bancos brasileiros voltou a crescer, após um recuo de quase 20% em 2016. O Itaú Unibanco, o Banco do Brasil, o Bradesco e o Santander alcançaram, somados, um lucro de R$ 57,63 bilhões, uma alta de 14,6% ante 2016. Já a Caixa registou um aumento de 202,6%.

TSE promove seminário para discutir propaganda eleitoral

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nos dias 19 e 20 de abril...promove seminário sobre propaganda eleitoral...juízes de todo o país responsáveis por analisar ações estarão reunidos no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para participar do seminário “Perspectivas e Desafios da Propaganda Eleitoral: Eleições 2018”.....o evento terá, em seu primeiro dia, a presença de ministros do TSE, bem como de autoridades e doutrinadores do Direito Eleitoral, que falarão aos convidados sobre temas vinculados à propaganda eleitoral. Os painéis incluem os tópicos: aspectos doutrinários e jurisprudência no tocante à liberdade de expressão; problemáticas da propaganda na internet; uso de redes sociais e impulsionamento de conteúdo; e fake news.
A programação se inicia às 10h30 e termina às 19h30. A palestra contará com a participação do ministro Luiz Fux, e do ministro Tarcisio Vieira de Carvalho Neto, diretor da Escola Judiciária Eleitoral do TSE.
O segundo dia será dedicado à reunião dos participantes em grupos de trabalho, sendo as atividades iniciadas às 9h e encerradas às 12h. Em seguida, os participantes vão discutir os temas, cujo escopo são as eleições que se avizinham, compreendem a remoção de conteúdo, a fiscalização da propaganda paga na internet, a responsabilidade eleitoral por divulgação de conteúdo e o direito de resposta.

"PRISÃO DE AÉCIO DESESPERA LULISTAS, PORQUE ACABARÁ COM O MITO DE QUE LULA É VÍTIMA DE GOLPE DA DIREITA"

"Gente, o Lula está 'lendo' na cadeia! O que não faz o bom cumprimento de uma pena! De fato reeduca o condenado"
Na verdade este mantra chato de que o Lula sofre perseguição política, que tudo o que aconteceu desde o Impeachment de Dilma é um golpe, não passa de puro delírio de seus cegos seguidores, alimentado por um já esperado maniqueísmo com o claro propósito de convencer, tentar persuadir em vão o público de que um criminoso que arruinou a nação seria um mártir vitimado por intrigas políticas da direita. Mas que "direita"? Nunca tivemos direita e nem esquerda que prestasse; claro, fora o comunistíssimo Luis Carlos Prestes, e o Leonel Brizola, único destes líderes exóticos da história recente que de fato se importava com o Brasil. Contudo, para o Lula, a cúpula do PT e figuras de fim de festa como a Gleisi Hoffmann e o Lindbergh Farias, esta história de perseguição lhes é realmente muito útil, apesar de estar se demonstrando absolutamente inútil na prática, porquanto eles mesmo são alvo de investigações da Polícia Federal, e virtuais futuros companheiros de cela do referido ex-presidente.
Mas sejamos no mínimo razoáveis! A bem da verdade, da Justiça e também da moral perdida entre as sujas areias de uma das praias deste grande e desperdiçado país, a prisão do Aécio Neves e de muitos outros graúdos do PSDB e partidos afins, fará cair por terra abaixo esta vagabundagem de tentar tirar leite de pedra para inocentar o Lula e seus comparsas investigados, indiciados e já condenados, deste falso estigma cara-de-pau de que são apenas bons políticos injustiçados, perseguidos e vítimas de um suposto complô para afastá-los do cenário. O curioso disso tudo é que o Lula sempre diz que "eles" querem prejudicá-lo... Mas "eles" quem? Parece até aquele personagem de Fernanda Montenegro da novela das nove, uma vidente que conversa com espíritos e os chama de "eles", apontando para o céu! Ora, são crimes tecnicamente comuns, e são hediondos, devido ao tamanho do estrago causado à milhões e milhões de pessoas, conservadas em perpétua pobreza, eles, seus filhos e netos, sem chances de se libertarem desta "Matrix" que suga suas energias, de se desprenderem de suas desesperançosas condições, estes que são as verdadeiras vítimas deste autêntico holocausto brasileiro. Se algum magistrado no resto do mundo fosse intervir neste processo, como querem os defensores do Lula, seria era para requerer o seu julgamento em Haia por crimes praticados contra a humanidade! E não se trata apenas - lógico! - da propina de alguns milhões pelo triplex, mas por trilhões em corrupção envolvendo a Petrobras, dezenas de firmas, o BNDES, obras faraônicas no exterior pagas com o dinheiro público e outras loucuras que enriqueceram o ex-presidente, sua família, seus amigos, e a própria burguesia que ele mesmo pregava contra em seus discursos inflamados, quando era o sindicalista feroz, o sapo barbudo de megafone e de barriga de fora!
Vou lhes dizer uma coisa: chega de vagabundagem! Isso é coisa de vagabundo pra vagabundo ouvir, esta mentirada toda sobre mais mentiras e falácias baratas de algo tão imoral que nos custou tão caro! Afinal, não existe "esquerda" e "direita" no Brasil; o que existe é uma minoria messiânica de vermelho seguindo ardorosamente o Lula de um lado, e do outro o legítimo cidadão brasileiro verde e amarelo, que jamais abandona as cores de sua bandeira e seu patriotismo, em busca de transparência, honestidade, ordem e progresso!

Mega-Sena, concurso 2.032: ninguém acerta as seis dezenas e prêmio vai a R$ 8,5 milhões

Na noite desta terça-feira (17), ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2.032 da Mega-Sena, que ocorreu em Governador Valadares (MG). O prêmio acumulou. Veja as dezenas sorteadas: 06 - 14 - 19 - 20 - 39 - 53. A quina teve 27 apostas ganhadoras; cada uma vai levar R$ 41.286,89. Outras 2.075 apostas acertaram a quadra; cada uma receberá R$ 767,46. Excepcionalmente, serão apenas dois sorteios na semana --o outro será na sexta (20). Os sorteios ocorrem normalmente às quartas e sábados. A mudança se dá em razão do feriado de Tiradentes, no próximo sábado (21). No sorteio de sexta, o prêmio previsto é de R$ 8,5 milhões

Senado aprova projeto que obriga escolas a combaterem bullying

Foi aprovado nesta terça-feira (17), o projeto que obriga as escolas a desestimularem seus alunos à prática do bullying pelo Senado. Agora a proposta segue para sanção presidencial. O projeto altera a Lei de Diretrizes e Bases da Educação para incluir, entre as competências dos estabelecimentos de ensino, a promoção de medidas de prevenção e combate a todos os tipos de violência, em especial a “intimidação sistemática”, mais conhecida como bullying. Além disso, coloca como atribuição das escolas o estabelecimento de ações destinadas à promoção da “cultura da paz” nas escolas. Além das atitudes típicas de bullying, a matéria busca combater outros tipos de violência como agressão verbal, discriminação, práticas de furto e roubo, ameaças e agressão física. Ao relatar a matéria, a senadora Simone Tebet (MDB-MS) utilizou um dado para comprovar a importância de medidas de conscientização sobre o problema. Um estudo feito em 2016 pela Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais, em parceria com o Ministério da Educação, aponta que 69,7% dos estudantes presenciou algum tipo de agressão dentro da escola. Na mesma sessão, os senadores aprovaram a proposta que inclui o tema educação alimentar e nutricional nos conteúdos das disciplinas de ciências, no ensino fundamental, e biologia, no ensino médio. Com o objetivo de diminuir os índices de obesidade infantojuvenil, a matéria entrará em vigor seis meses após ser sancionada pelo presidente Michel Temer, o que deverá ocorrer nos próximos dias.

terça-feira, 17 de abril de 2018

CASABLANCA" - UM CLÁSSICO

Você deve lembrar-se disto. Um beijo é sempre um beijo, um suspiro é exatamente um suspiro... As coisas fundamentais se aplicam com o passar do tempo. E quando dois amantes namoram, eles ainda dizem 'eu te amo', nisso você pode confiar. Não importa o que o futuro traga com o passar do tempo". ('As Time Goes By', Casablanca theme, 1942)
O famoso empresário e Presidente dos Estados Unidos nas horas vagas Donald Trump, que lhe dará uma grande recepção hoje pela manhã e um chá de bebê na Casa Branca.
Donald, que fará desta vez as honrarias de Estado sem a presença do Pateta e do Mickey, entregará à Jugulura uma missão secreta que já está bombando em todos os jornais deste Washington D.C. até os confins da longínqua e nababesca Cidade do Petróleo: convocar os meninos da Rua...... para capturarem o Presidente da Rússia Vladimir Putin e deixarem em seu lugar o palhaço Tiririca. Em troca a dupla dinâmica de espiões.... receberá o apoio da CIA, do FBI e dos Seals para capturar Lindbergh Farias, Gleisi Hoffmann, Dilma, Aécio, Temer,Collor de Mello, Aluisio, Riverton, Silvio Lopes, Dr. Eduardo, Paulo Antunes, Chico Machado e um Chupacabra, e assim levá-los em um foguete da NASA até a apavorante e misteriosa "Área 51", onde serão dissecados, mumificados, desmembrados, estudados e finalmente enlatados como picles pelos maiores cérebros da ciência, da paranormalidade e da culinária gourmet.
O final todo mundo já sabe. Isto é, se é, que me entendem?

Seguranças pessoal do Freixo (que fala mau da polícia), foi retirada pela Secretaria da Segurança

O Antagonista informa que a Secretaria de Segurança do Rio de Janeiro retirou a escolta de Marcelo Freixo. O deputado estadual do PSOL era acompanhado por dois policiais havia 10 anos, em razão de ameaças sofridas durante a CPI das Milícias, presidida por ele.
Marcelo Freixo, ao saber que teve sua escolta retirada pela Secretaria de Segurança, disse a O Globo que “este não é o momento” de ter suspensa sua proteção:
“Entrei em contato com o secretário, vou ao seu encontro daqui a pouco e tenho certeza que o bom senso vai prevalecer, porque não é possível que, diante desse momento, dessa situação , a gente tenha que parar para resolver isto.”
O deputado do PSOL acrescentou:
“Não me cabe questionar quem deve ou não ter segurança, mas eu adoraria viver sem seguranças, adoraria ter minha vida normal regularizada. Mas não é o caso neste momento. Me parece muito óbvio que o bom senso tem que ser restabelecido.”
OPINIÃO:
Eis Marcelo Freixo — o político-ativista do desarmamento. Não seria ele que tenta combater a violência com iluminação pública?
Não é ele que diz que a segurança pública é boa e competente o bastante para garantir os direitos da sociedade sem que a mesma precise de armamento?
A hipocrisia não tem limites!

Alguém reivindicou o apto.?

Alguém reivindicou o apto.? Então prova que era do Lula, pois ninguém perderia um apartamento de R$ 2 milhões assim, do nada.

Vandalismo....

Vandalismo em prédio da Carmém Lucia (STF), foi a mando por Stédile, a invasão do triplex Lula a mando do Boulos....

Moro.....!

Moro defendeu o fim do foro privilegiado para todas as autoridades por ser um escudo para defender corruptos....

Governo e oposição se unem contra fim de privilégios para políticos

PT, PSDB, DEM e PCdoB estão travando, na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados, as Propostas de Emendas Constitutionais (PEC’s) que tratam do fim do foro privilegiado e da garantia da prisão após condenação em segunda instância.

41 mil sacaram FGTS em demissão por acordo após reforma trabalhista

Com a entrada em vigor da nova Lei Trabalhista, ao menos 41 mil trabalhadores já fizeram saques do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, após terem entrado em acordo com o empregador para serem demitidos. A nova lei trabalhista trouxe a possibilidade da demissão por comum acordo. Na modalidade, a empresa paga uma multa menor sobre o saldo do FGTS, de 20% em vez de 40%. Segundo dados do Ministério do Trabalho e Emprego, o total sacado nestes meses totalizou R$ 242 milhões, com um valor médio de R$ 5.891 por trabalhador.

segunda-feira, 16 de abril de 2018

Eu, ainda, acredito na humanidade...!


Está tudo no poder dos governantes

povo com fome não deixa pensar para pedir seus direitos.
Como disse o presidiário Lula, com R$ 10 reais ganha-se o voto de toda família. Brasil chega a 14,8 milhões de pessoas na extrema pobreza. 55% estão no.... ''Nordeste''...55% vivem na miséra; 5% sobrevivem com menos de R$ 40 reias por mês; ...1% tem renda superior a R$ 15 mil reias p/m.

Gastos do governo com pessoal se aproxima do teto da RCL

Os gastos do governo com pessoal estão quase alcançando 50% da Receita Corrente Líquida (RCL), limite imposto pela Lei da Responsabilidade Fiscal. No ano de 2017, a União gastou 41,8% da RCL, que é a soma das receitas tributárias de um governo, descontados os valores das transferências constitucionais. De acordo com informações do G1, o valor alcançado no ano passado com pagamento de salários e benefícios previdenciarios é o maior desde a criação da LRF em 2000 e, se considerada a série histórica do Planejamento, é a maior desde 1998 (42,7%). No total, foram R$ 288,773 bilhões gastos. Para este ano, a previsão é de que fique em R$ 302,55 bilhões. Caso o limite seja atingido, a lei prevê uma série de restrições e medidas, como proibição de reajuste de salários e até a demissão de servidores. Para não encostar no limite, o governo anunciou o início de um Plano de Demissão Voluntária (PDV) para servidores públicos, a opção de jornada reduzida de trabalho, com corte proporcional do salário. O governo federal também passou a restringir novas contrações.

Confira o vídeo= Brasileiros encontram senadores em Dubai gastando o nosso dinheiro


Circula pelas redes sociais desde o último sábado (14), um vídeo no qual dois brasileiros hostilizam o presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), e os senadores Jorge Viana (PT-AC) e Antônio Anastasia (PSDB-MG) em sala vip do aeroporto de Dubai, nos Emirados Árabes. Inicialmente, o homem questiona o fato de parlamentares de siglas e posicionamentos diferentes estarem juntos. Em seguida despeja xingamentos, como "bando de ratos vagabundos", "ladrões" e "nojentos". No momento da abordagem, os políticos aguardavam conexão para o Japão, para onde viajaram a convite do governo local.

Aécio se diz 'ingênuo' e nega crimes

Publicou hoje segunda-feira (16), um artigo no jornal Folha de S. Paulo... o senador Aécio Neves (PSDB-MG) em que se defende das acusações de que é alvo na Justiça. No texto, Aécio condena a criminalização da classe política e nega ter cometido crimes. O parlamentar afirma lamentar ter se reunido com o empresário Joesley Batista, do grupo JBS. A denúncia da PGR tem como base um vídeo em que Aécio aparece pedindo R$ 2 milhões ao executivo, com justificativa de que precisaria do dinheiro para custear advogados que o defenderiam na Operação Lava Jato. "Na gravação de que fui alvo, o delator atesta a origem lícita e particular dos recursos e deixa claro — também em depoimento — que partiu dele a decisão de que o empréstimo teria que ser feito em espécie, o que não é ilegal, uma vez constatada a licitude dos recursos", diz trecho do texto. "Errei em aceitá-lo. Mas não cometi nenhum crime. Não houve nenhum prejuízo aos cofres públicos. Ninguém foi lesado", argumenta o senador. "Fui ingênuo, cometi erros e me penitencio diariamente por eles. Mas não cometi nenhuma ilegalidade", escreve o parlamentar, no artigo.
Na terça (17), a 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) deve julgar inquérito apresentado contra o parlamentar pela Procuradoria-Geral da República (PGR) a partir da delação da JBS. Caso a denúncia seja aceita, o tucano poderá se tornar réu por corrupção passiva junto à irmã, Andrea Neves, seu primo Frederico Pacheco de Medeiros e Mendherson Souza Lima, ex-assessor parlamentar do senador Zezé Perrella.

Os 23 senadores alvos da Lava Jato

QUASE 100 ENROLADOS TENTARÃO MANTER FORO PRIVILEGIADO NA ELEIÇÃO DESTE ANO!
São 23 senadores enrolados na Lava Jato, que respondem a processo e são investigados pela Polícia Federal. Assim como os deputados eles não precisam deixar os cargos no Congresso para disputar a reeleição. Mas se não forem reeleitos, perderão de vez o foro privilegiado e seus processos vão para a primeira instância da Justiça, nas mãos de Sérgio Moro. Se perderem o foro privilegiados, mais de 80 parlamentares ‘Dançam.

Reflexão de Hoje

Muito bom ser reconhecido(a) pelo potencial, pelo talento, pelo trabalho realizado, pois fica em nós uma sensação do dever cumprido, a certeza de que somos capazes de criar e realizar algo, sem aquele chamado “jeitinho brasileiro”, que faz as pessoas se venderem, dando um falso sentimento de conquista, onde na verdade, denuncia a incapacidade de vencer com seus próprios méritos, uma vez que no consciente fica registrado a verdade e o efeito da derrota, o que gera tristezas e decepções. Tudo isso se reflete no caráter, pois a falta dele leva as pessoas a tomar atitudes impensáveis, que acabam destruindo a si próprio. Por isso conquistar algo por meio dos próprios méritos não tem preço, a felicidade é tão verdadeira que pode fazer o ser humano flutuar. Portanto, por mais humilde que seja, orgulhe-se do seu trabalho, pois um bom trabalho inspira sensação de vitória. Beijos da blogueira ''Ismaelita Melo''

sexta-feira, 13 de abril de 2018

Deus é a minha base....!

Deus é a minha base - "Eu Sou o que Sou" Blogueira ''ISMAELITA MELO!''
Isto é, se é, que me entendem?

Convocados em março pelo INSS têm até hoje para agendar perícia

Beneficiários de auxílio-doença e aposentadoria por invalidez que foram convocados em 23 de março pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) têm até esta sexta-feira (13) para agendar a perícia de revisão do benefício. A marcação deve ser feita pelo telefone 135. Caso a perícia não seja marcada, o pagamento ficará suspenso até a regularização da situação. A partir da suspensão, o beneficiário tem até 60 dias para marcar o exame. Se não procurar o INSS neste prazo, o pagamento será cancelado.

Traficante ''Fernandinho Beira-Mar'' é contra a ida de Lula para Mossoró

Beira-Mar transferência de Rondônia para o Presídio Federal de Mossoró, na região Oeste potiguar...foi transferido para o RN após a deflagração da Operação Epístolas, que através de investigações mostrou que, mesmo do presídio, o preso ainda comandava negócios que chegaram a movimentar R$ 9 milhões nos últimos anos.
Fernandinho Beira Mar teme que a onda vermelha do Partido dos Trabalhadores e da Central Única dos Trabalhadores, contaminem a cor do CV, o que seria prejudicial a suar organização criminosa.
O traficante Beira Mar, líder da facção ''Comando Vermelho'', que hoje encontra-se preso na Penitenciária Federal de Mossoró (RN), tem remetido recados aos seus liderados em todo o Brasil, que façam protestos violentos em todo o país, contra a transferência do presidiário Lula da Silva, para aquela unidade penal.

Corrupção chegou ao Ministério Público'. (Gilmar-STF)

Durante sessão na quarta-feira (11), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, que tem criticado a imprensa, colegas da Suprema Corte e juízes brasileiros, mirou no Ministério Público Federal (MPF) ao dizer que "a corrupção chegou à Operação Lava-Jato" e à Procuradoria-Geral da República (PGR).
O ministro citou a atuação da ex-advogada da JBS Fernanda Tórtima e do ex-procurador da República Marcelo Miller.Em setembro, o procurador Sidney Madruga foi flagrado em conversa com a advogada Fernanda Tórtima dizendo que a "tendência" era investigar o ex-chefe de gabinete do ex-procurador-geral Rodrigo Janot, o procurador regional Eduardo Pelella.
Já Miller é investigado por supostamente ter atuado de forma ilícita na negociação das colaborações premiadas dos executivos da J&F. Ele teria recebido R$ 700 mil do grupo J&F entre fevereiro e março de 2017, quando ainda exercia as funções no MPF — ele deixou a carreira em abril de 2017.Em setembro, o procurador Sidney Madruga foi flagrado em conversa com a advogada Fernanda Tórtima dizendo que a "tendência" era investigar o ex-chefe de gabinete do ex-procurador-geral Rodrigo Janot, o procurador regional Eduardo Pelella.
Já Miller é investigado por supostamente ter atuado de forma ilícita na negociação das colaborações premiadas dos executivos da J&F. Ele teria recebido R$ 700 mil do grupo J&F entre fevereiro e março de 2017, quando ainda exercia as funções no MPF — ele deixou a carreira em abril de 2017.Clássico de corrupção, isso tem de ser investigado e tem de ser dito, é óbvio que um abuso está ocorrendo — afirmou Gilmar.
Antes de a sessão ser suspensa, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, pediu a palavra à presidente do STF, ministra Cármen Lúcia, para rebater as críticas de Gilmar ao MPF. De acordo com ela, já há um inquérito instaurado para apurar as supostas irregularidades de Miller.
A investigação está avançada, muitas das informações estão sob sigilo, mas muitos fatos estão sendo, inclusive, periciados. E a perícia já está se encerrando — afirmou.
A chefe do MPF disse ainda que há investigação disciplinar, criminal e ação de improbidade administrativa ajuizada desde meados de 2017.Em sua fala, Gilmar Mendes também disse que o procurador da República Diogo Castor de Mattos, que integra a força-tarefa da Lava-Jato, tem um irmão que advoga para investigados da operação e comete ilegalidades.
Nunca ouvi falar sobre esse doutor Castor. Mas é necessário instaurar um procedimento para apurar a situação — disse, na sequência, o ministro Luiz Fux.
Raquel afirmou que, "embora o fato tenha chegado ao conhecimento" de Gilmar Mendes, nada foi reportado à PGR.
Mas procurarei me inteirar para tomar as providências cabíveis — declarou.

Sergio Moro= “A era dos barões da corrupção está chegando ao fim”

A era dos Barões da Corrupção está chegando ao fim! Nós nunca iremos nos entregar para a corrupção' (Juiz S.Moro) .

Em Natal/RN= Família com idosa é amarrada durante arrastão em casa no bairro de Lagoa Nova

Na madrugada desta sexta-feira (13), a Polícia Militar prendeu um homem acusado de participação em um arrastão a uma casa no bairro Lagoa Nova, na Zona Sul de Natal. A ocorrência tomou seu desfechou depois que os policiais Militares receberam informações do Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) que um carro com queixa de roubo circulava na localidade. Na ocasião, foram visualizados dois em uma motocicleta e outro em um veículo Fox saindo de uma residência em atitude suspeita. Os bandidos então não pararam com a tentativa de abordagem e ainda atiraram contra os policiais. 
Segundo a PM, os suspeitos na motocicleta conseguiram fugir. Por outro lado, homem no carro não conseguiu escapar, foi alcançado e preso. Dentro do veículo havia celulares aparelhos eletrônicos e roupas. Logo após, com o homem preso, os policiais retornaram à residência, e encontraram a casa toda revirada e a família amarrada. Não bastasse, sete pessoas foram encontradas amarradas dentro da residência, inclusive uma idosa de 71 anos. O suspeito foi conduzido para a Central de Flagrantes da Polícia Civil.


MPRN apura esquema de fraudes no cartório de Extremoz

Nesta sexta-feira (13), o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) deflagrou  a operação Senhorio. O objetivo é apurar um recorrente esquema de fraudes cometidas no cartório único de Extremoz, cidade da Grande Natal. São investigados os crimes de falsidade ideológica, corrupção ativa e passiva, estelionato e lavagem de dinheiro. Dois tabeliães substitutos foram afastados de suas funções. Um mandado de busca e apreensão pessoal foi cumprido com o apoio da Polícia Militar.
Com a conclusão das investigações, os tabeliães substitutos Maria Lúcia Costa de Souza e Gustavo Eugênio Costa de Souza foram afastados de suas funções. Além deles, o MPRN ofereceu denúncia contra o corretor do ramo imobiliário Ronaldo da Costa Júnior e o empresário afegão Mahmood Sekander.
As investigações tiveram início após um cidadão denunciar ao MPRN que um terreno que lhe pertencia em Extremoz havia uma outra escritura no cartório da cidade, conferindo a propriedade a uma terceira pessoa. Segundo apurou o MPRN, os denunciados Maria Lúcia Costa de Souza e Gustavo Eugênio Costa de Souza possuem uma empresa em Extremoz de corretagem imobiliária, a GS & Souza Empreendimentos Imobiliários Ltda, em atividade desde 31 de janeiro de 2002. A empresa faz corretagem na compra, venda e avaliação de imóveis, atividade incompatível com o exercício do tabelionato. Além disso, a sede da empresa fica na casa de campo da família.
Com a quebra de sigilo bancário e fiscal de Maria Lúcia Costa de Souza, constatou-se uma farta e ilícita movimentação financeira da empresa GS & Souza Empreendimentos Imobiliários Ltda. (entrada e saída de recursos financeiros), além de diversas transferências suspeitas de recursos por parte de várias imobiliárias e empresas do ramo de construção. Ficou comprovado que os tabeliães possuíam um paralelo e ilegal comércio de compra e venda de imóveis em Extremoz, movimentando em suas contas mais de R$ 1 milhão por ano.

quinta-feira, 12 de abril de 2018

INSS convoca 152 mil beneficiários

Nesta quinta-feira (12), publicou a convocação de mais 152 mil beneficiários de auxílio-doença ou aposentadoria por invalidez, para passarem por nova perícia médica. INSS vem realizando, desde agosto de 2016, um pente-fino nos benefícios por incapacidade pagos pelo órgão. A lista com os nomes das pessoas está publicada no Diário Oficial da União (DOU), e elas devem procurar o INSS até o dia 4 de maio, conforme o portal G1. O Ministério do Desenvolvimento Social, pasta a qual o INSS é vinculado, planeja realizar 1,2 milhão de avaliações médicas até o fim deste ano. Segundo balanço divulgado pelo governo, do total de chamados, apenas 10,1 se apresentaram. As pessoas que estavam na primeira lista têm até esta sexta-feira (13) para se apresentar ao INSS. Quem não agendar a perícia até o final do prazo terá o benefício bloqueado.

Desigualdade aumenta em 4 das 5 regiões do país

Os dados da Pnad Contínua (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios) apontam que a desigualdade aumentou, na passagem de 2016 para 2017, em quatro das cinco regiões do Brasil.
O crescimento da desigualdade também é apontado pelo aumento do índice de Gine em quatro regiões do país, exceto o Sudeste. O nordeste foi a região que teve o pior resultado, com um crescimento de 0,012, passando de 0,555 em 2016 para 0,567 no ano passado. Apesar do crescimento da taxa que mede a desigualdade, o Índice de Gine se manteve estável devido à queda registrada no Sudeste.
Entre 2016 e 2017, tanto o rendimento médio quanto a massa de renda diminuíram. No ano passado, os 10% da população com os menores rendimentos detinham apenas 0,7% de toda a renda do País. Já os 10% com mais ricos concentravam 43,3% de toda a receita.
FONTE= Metro1

Patético! Gilmar acusa Moro e Bretas de terem combinado a transferência de Cabral para Curitiba.

Agora Gilmar Mendes acusa Sergio Moro e Marcelo Bretas de terem combinado a transferência de Sergio Cabral para Curitiba, para dar um passa-moleque nele.
É uma acusação grave. Muito grave.
Ontem, Gilmar mandou Cabral de volta para o motel de Benfica... mas, como ele disse hoje, todo mundo sabe que Gilmar não conhece Cabral.

Pode um absurdo insano desse???

O sujeito desvia bilhões para a sua conta na Suíça, vitimizando milhares que sucumbem nas portas dos hospitais e afirmam que um ano e seis meses de prisão....é um exagero!

Reflexão de Hoje....!

O Juiz Sergio Moro se submete à ser instrumento de Deus e como instrumento Dele, só pode apresentar... decisões incontestáveis!

Cãmara aprova unificação da segurança

A Câmara dos Deputados aprovou na noite de (11), o texto-base do projeto que cria o Susp (Sistema Único de Segurança Pública). A proposta prevê atuação coordenada de União, estados, Distrito Federal e municípios. Ainda falta, contudo, aprovar os destaques antes de encaminhar o projeto ao Senado. A ideia do Susp, que deve ser coordenado pelo Ministério da Segurança Pública, é que as instituições participantes... entre elas PF, PRF e as polícias Civil e Militar... atuem em operações combinadas e compartilhem informações.

Justiça Federal de SP nega pedido de liberdade para Paulo Preto

Paulo Vieira de Souza está preso preventivamente desde o último dia 6.
Ele é apontado como operador de propinas do PSDBA.
Negou na quarta (11), a Justiça Federal em São Paulo o pedido para que o engenheiro Paulo Vieira de Souza, conhecido como Paulo Preto, respondesse em liberdade o processo em que é acusado de ter desviado R$ 7,7 milhões da Dersa, empresa do governo paulista que cuida de infraestrutura rodoviária. Souza foi preso na última sexta (6) sob acusação de ameaçar uma das delatoras de desvios no Rodoanel Sul. Em outras investigações ele é acusado de ser arrecadador de propina para o PSDB, o que nega. A juíza Maria Isabel do Prado, da 5ª Vara Federal de São Paulo, disse na decisão que "a manutenção da prisão não apenas é necessária em proteção da ré colaboradora, mas também para preservação do livre e espontâneo depoimento das 17 testemunhas arroladas pela acusação". Segundo a juíza, "existem indícios de que a liberdade dos réus ameaça a instrução da ação penal". Ela também negou que a prisão preventiva seja substituída por medidas cautelares menos graves, como a prisão domiciliar.
No processo que resultou na prisão dele, os procuradores da força-tarefa da Operação Lava Jato em São Paulo acusam Souza de ter desviado R$ 7,7 milhões entre 2009 e 2011 das obras do Rodoanel Sul, construído durante os governos dos tucanos José Serra, Alberto Goldman e Geraldo Alckmin. O desvio teria ocorrido, de acordo com os procuradores, no programa de reassentamento de famílias que tiveram as suas casas afetadas pelo Rodoanel Sul. Souza é acusado de incluir empregados de seus familiares que não moravam na rota da estrada. O advogado de Souza, Daniel Bialski, diz que vai ingressar nesta quinta (12) com um pedido de habeas corpus no Tribunal Regional Federal da 3ª Região, em São Paulo. "Não houve ameaça e não há provas contra o Paulo", diz o advogado. Segundo Bialski, a delatora diz ter sido ameaçada há três anos e esse prazo torna a prisão ilegal, já que a lei exige contemporaneidade entre a ameaça e supostos riscos à investigação. "A suposta vítima não cita em momento algum o nome do Paulo, não fez boletim de ocorrência sobre a ameaça e contou essa história três anos depois. Como alguém ameaçado não avisa a polícia?", pergunta

quarta-feira, 11 de abril de 2018

Transferência de Lula pede, PF

A Polícia Federal estuda a saída do ex-presidente Lula (PT) da Superintendência de Curitiba.Segundo o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, a presença do petista, da imprensa e da militância inviabiliza o dia a dia dos agentes na unidade. É estudada a possibilidade da transferência de Lula para um quartel do Exército...qualquer que seja a decisão, a transferência teria que ser autorizada por Sérgio Moro.

Comissão de Direitos Humanos do Senado aprova inspeção na cela de Lula

Nesta quarta-feira (11), a Comissão dos Direitos Humanos do Senado aprovou a realização de uma diligência até a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, onde o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está preso, após ter sido condenado a 12 anos e 1 mês por uma sentença do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4). O objetivo da inspeção é verificar as condições das instalações onde Lula está encarcerado. A diligência foi aprovada um dia após a juíza Carolina Moura Lebbos, responsável pela execução penal da sentença do petista, ter negado a nove governadores e três senadores um pedido para visitar o ex-presidente.

Esse país virou uma bagunça.....!

Esse país virou uma bagunça! Nenhuma instituição funciona!. Ninguém ou coisa alguma toma providência. Caxias se revira no túmulo!

Crise no mercado de trabalho faz renda do brasileiro encolher em 2017

Segundo dados divulgados hoje pelo IBGE ''Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas''. a crise no mercado de trabalho fez a renda do brasileiro encolher em 2017, em média, a população perdeu R$ 12 no rendimento mensal real na comparação com o ano anterior – passou de R$ 2.124 para R$ 2.112, o que representa uma queda de 0,56%. Já o rendimento proveniente do trabalho caiu R$ 31 no mesmo período – de R$ 2.268 de R$ 2.237, uma redução de 1,36%. Com base na Pesquisa Mensal por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), o instituto constatou que 60,2% da população – o equivalente a 124,6 milhões de pessoas – tinham algum tipo de rendimento em 2017.

Reflexão de Hoje

"SIM, FINALMENTE O LULA FOI EM CANA; MAS FOI EM CANA PORQUE NÃO É MAIS PRESIDENTE. O POVO AGORA PRECISA IR ÀS RUAS PARA ACABAR COM O MAIOR INSTRUMENTO DA IMPUNIDADE NO BRASIL: O 'FORO PRIVILEGIADO'!"

Justiça federal de SP, bloqueia bens de Lula e do instituto Lula

A Justiça Federal determinou, na tarde dessa terça-feira (10), o bloqueio dos bens do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do Instituto Lula e seu presidente, Paulo Okamotto, e da L.I.L.I.S, empresa de palestras do petista.
A determinação é da 1ª Vara de Execuções Fiscais de São Paulo e “visa a garantir o pagamento de dívida fiscal com o governo federal no valor de quase R$ 30 milhões”, de acordo com a Justiça.
A informação foi anotada pela Junta Comercial de São Paulo. Em relação a Lula, ao instituto e à empresa de eventos, o débito soma R$ 15 milhões. No caso de Okamotto, presidente do instituto, o valor supera R$ 14 milhões.
Em nota, as assessorias do Instituto Lula, e do presidente do Instituto, Paulo Okamotto, afirmam que o bloqueio tem como objetivo limitar as possibilidades de defesa do ex-presidente e vão recorrer.

A hipocrisia é a miséria da alma humana...!


Apoio da opinião pública foi importante para prevenir obstrução à Justiça, diz Moro

Na terça-feira (10), em sua segunda palestra no Fórum da Liberdade em Porto Alegre, o juiz Sérgio Moro disse que a opinião pública funcionou como uma "medicina" contra tentativas de "criminalizar" a interpretação dos juízes. "O recurso à opinião pública foi importante para prevenir tentativas de obstrução à justiça, seja através de alterações legislativas ou ações de bastidores. Funcionou como medicina contra esses males específicos: ideias de criação de lei que criminalizassem atividade judicial".
No ano passado, o senador Roberto Requião (PMDB-PR) foi o relator de um projeto que atualizava a lei de abuso de autoridade. Na ocasião, integrantes da força-tarefa da Lava Jato fizeram críticas ao projeto de abuso de autoridade, alegando que esta podia ser uma forma e retaliação aos investigadores.
Devido à pressão, o senador flexibilizou o texto e incorporou sugestões dos magistrados. "A opinião pública funcionou como anteparo para iniciativas dessa espécie", disse Moro em Porto Alegre. Segundo o juiz, que participou de painel ao lado de Antonio Di Pietro, vice-procurador do Tribunal de Milão e procurador responsável pela Operação Mãos Limpas, um dos revezes sofridos pela operação naquele país foi a ascensão de Silvio Berlusconi - empresário com grandes empresas de mídia na Itália - ao poder político. No Brasil, por outro lado, o brasileiro considerou que a mídia tem se colocado até o momento a favor da operação.