Seguidores

segunda-feira, 9 de março de 2015

Nem só de roupas é a moda

O que é moda para você? roupas? acessórios? estilo? sera só isso? conheçam agora a historia de uma mulher bem a frente de seu tempo, que lutou pelas mulheres, e revolucionou a forma de pensar e agir de todo um povo. Com vocês.

Georgiana Cavendish, a Duquesa de Devonshire, era uma das mulheres mais cobiçadas e famosas da Corte Inglesa no século XVIII. Admirada por ser dona de uma forte personalidade, contava com uma beleza delicadamente escultural e encantadora para homens e mulheres, devido a tal fato ela tornou-se admirada e conhecida por toda a Inglaterra. E com isso levou muitas pessoas a incorporarem seu modo de vestir, pensar e alegrar-se de maneira diferente aos costumes da época.

Georgiana, era motivo de marketing pessoal para quem estava do lado dela, devido tal motivo ela foi convidada de honra nos palanques políticos do Partido Whig (nome dado ao Partido Liberal Inglês). Os movimentos da Duquesa eram acompanhados por olhares de legiões de admiradores, fãs e até mesmo de seus inimigos. Nos comícios era sempre ela que começava a falar e terminar o comício, somente assim o público ficava até o final de comícios políticos - que já naquela época era chato para muitas pessoas. Apesar de toda a graça, a Duquesa também era vista por alguns como uma mulher dada a farras e de moral duvidosa, sendo protagonista de inúmeros boatos picantes.

Na moda, os acessórios que Georgiana carregava consigo, viraram febres para as mulheres inglesas, uma das frases mais ouvidas nas aparições da Duquesa era: O que ela vestir hoje, toda Inglaterra certamente vestira no amanhã. Seus colares, seus vestidos e brincos - muitos especialmente desenhados por ela mesma são até hoje parte da imaginação de luxo da época, tanto é que vários vestidos de princesas de contos de fadas e das cortes monárquicas europeias ainda hoje são inspiradas pelos modelos de Georgiana.

 Mas nem só de roupas é a moda.

O Pensamento de Georgiana levou a mudanças significativas no cenário político, além de ditar moda de vestimentas, ela também ditou modas sociais um dos grandes exemplos foi, que ela foi uma das primeiras mulheres na Inglaterra que era do berço da Aristocracia começar a luta pelo voto Feminino (na época o voto feminino era proibido). Além do voto, festas sociais de Georgiana era com músicas mais livres e alegres para os ambientes da época, sua fama se propagou por toda Inglaterra, levando a liberdade para o povo, antigamente o julgamento coletivo era muito pesado para a sociedade, então eles gostavam de copiar o que a Aristocracia e Nobreza faziam em seu cotidiano, quando souberam dos feitos e pensamentos da Duquesa de Devonshire Georgiana Cavendish, logo eles copiaram tais pensamentos e se sentiram livres de todo o julgo do passado e começaram a caminhar para o progresso Inglês. Com todos estes pensamentos de Georgiana, ela certamente deixou um grande legado de Liberdade para os ingleses e para o restante do mundo.

Ela escreveu em seus diários e peças que ajudava a produzir com seus amigos da época, sobre como deveria ser o amor entre homens e mulheres, estas peças foram aclamadas na Inglaterra, estabeleceu um comportamento mais racional nos relacionamentos amorosos. E, devido tudo isso a Duquesa finalmente ditava mais uma moda de comportamento a liberdade de relacionamentos pessoais.

E por todos esses acontecimentos, levaram uma grande fama para a Duquesa Georgiana. Uma pessoa realmente que era muito a frente de seu tempo e lutava por liberdade de expressão, pensamento, vestimentas e amorosa, podemos encontrar vários estudos dela, pois ela é recorrentemente citada em livros, artigos, estudos e filmes. Como o filme A Duquesa, interpretada pela atriz de época Keira Knightley.Um exemplo de coragem garra e luta, dona de um estilo próprio em uma época totalmente escassa de tudo.

Nenhum comentário: