Seguidores

domingo, 22 de março de 2015

Reflexão de Hoje

Na minha opinião,o blogueiro(a) pode ser um jornalista, um curioso, uma pessoa que tenha entendimento em determinada área que escreve, alguém que gosta de noticiar.

A maioria das pessoas que não entende.....Estamos vivendo um momento acrítico de irresponsabilidade de expressão, principalmente dos candidatos que tentaram travestir os diálogos superficiais com falsas cordialidades. Quando nos lembramos dos debates e quando nos libertamos do radicalismo das paixões, o que sentimos é o vazio das ausências, da falta de esperança, da falta de respeito, ética e moral, divulgados...O lado bom foi reconhecer que há uma inquietação por parte dos eleitores. Um vigilante estado de alerta sobre os fatos vividos e sobre as ações por vir. A discussão política volta a ser praticada como exercício da cidadania, principalmente pelos jovens que têm se dado conta da necessidade de terem uma causa reformadora pela qual lutar. Ninguém aguenta mais as ações irresponsáveis e ocultas daqueles que nos representam por força do voto...O blogueiro(a) é antes de tudo alguém que tem liberdade de expressão, assim como todo cidadão.

Depois de um ano escrevendo, modestas '' 42,017'' visitas em meu blog.

Seguindo o meu raciocínio,vamos falar a verdade.Em qualquer profissão, os princípios éticos devem ser respeitados. No caso do  blogueiro(a) , existe um princípio Moral geral que é o Código de Ética do Profissional  ''noticiar,'' fornecimento de informações e avaliações... e outro decorrente da moral particular, ou individual, que é de natureza comportamental. Nesse caso, existe um código de ética a ser obedecido e outro que é regido pelo caráter, pelos princípios e pelos valores do profissional como pessoa, como indivíduo.

Nenhum comentário: