Retrocedendo as origens históricas da humanidade podemos identificar inúmeros atos gananciosos praticados por homens detentores dos monopólios e cargos poderosos no mundo inteiro, mas mesmo assim, insatisfeitos com o que possuem. Todavia, o humano ganancioso faz de tudo para acalentar seu ego insaciável e desesperado por querer mais e mais, e nesta corrida frenética para cobiçar sempre o mais, não se importando quais os meios utiliza para chegar a consumar os atos egoístas da ganância sem limites. Neste momento comentem crimes execráveis até aos seus mais íntimos, e a sociedade de modo geral direta e indiretamente.
A ganancia um dos sentimentos inatos dos humanos carregados de muitas perversidades próprias de sua natureza pecaminosa e insaciável por querer tudo que os sentidos percebem. Averiguada, desde o inicio da humanidade até os dias de hoje tem causado muitas dores e sofrimentos a sociedade. Na atualidade surge com mais intensidade e métodos extremamente nefandos para conseguir os desejos materiais impossíveis, muito dinheiro e poder sem limites. O brilho das moedas recebidas de maneira fraudulenta ofusca a razão deixando a entorpecida para qualquer tentativa de chamar a reflexão, a sanidade humana fundamentada nos valores éticos e morais.
O sujeito ganancioso produz cegueira da razão. Começando pela ofuscação do brilho das moedas desonestas: fruto do lucro abusivo, atolado na corrupção abjeta e exacerbada a qualquer preço. Ele tem consciência dos seus erros, mas jamais um ganancioso fará uma atividade que não seja suspeita de corrupção, através de seu aval consciente. O ganancioso mesmo prevendo as consequências de seus atos insanos, ainda assim, vai até o fim com seus planos para atingir seus objetivos inconsequentes.
ganancia ofusca a razão.
E quando sempre se perde a razão e a noção da ética se faz o uso selvagem e sangrento promovido pela cobiça, para pretender ser o dono do mundo, ou seja, daquilo que não lhe pertence e multiplicar a qualquer custo seu patrimônio mesmo que, muitas pessoas sejam prejudicadas, mas o fundamental é o seu bem estar mesmo sendo desonesto. O importante é se sentir o poderoso, o dono de tudo. Permanecer no topo dos mais ricos e poderosos do mundo, massageando seu ego sôfrego pelo poder regado ao materialismo sem fim, não interessando quais fórmulas para se chegar a este poder com sintomas patológicos indecifráveis,é a missão abominável do humano ganancioso Nem que para isto, possa usar seus métodos vergonhosos e prejudiciais a milhões de outros humanos.
Colocando em risco milhões de pessoas inocentes que não tem nada a haver com a estupidez desses gananciosos que aspiram querer ter o mundo sobre o seu controle através do poder econômico ou politico. A sua razão é ofuscada através da força da ganancia impiedosa do ter mais e mais sem escrúpulos. O humano ganancioso é um sujeito movido pelo poder e pela insanidade do ter tudo por vias que extrapola e ofusca o brilho da razão. Seu pensar canaliza todas as energias focando a qualquer preço ter a multiplicação de seus parcos bens em patrimônios bilionários através do sacrifício da sociedade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário