Seguidores

segunda-feira, 30 de março de 2015

Vamos refletir? Não tenha medo da vida, tenha medo de não vivê-la!

Escolha ser um ser humano consciente, livre e inteligente...A fama pode se tornar uma armadilha para uma vida feliz, pois evapora a simplicidade, esmaga a sensibilidade, invade a privacidade...Um ser humano só é livre quando ama!

Amar alguém é chamá-lo para a vida e exercer o próprio ato de estar vivo. O ser humano não pode ser, uma pergunta sem resposta, uma vida sem amor.O amor nos proporciona uma sensação de gratidão para com a existência; um sentimento de ser abençoado pela dádiva divina.

Não podemos exigir a perfeição do ser amado, pois, como dizia Aristóteles: "O amor é o sentimento dos seres imperfeitos, posto que a função do amor é levar o ser humano à perfeição".

O amor é muito mais que o encontro de dois corpos, muito mais que a união entre duas pessoas. É a própria consciência da Existência: a crença nas forças divinas, que cuidam de todo universo e que nos levam um ao outro, com a mesma fluidez com que aproximam uma nuvem de uma montanha, que nos proporcionam uma força sobre-humana, que dão energia ao vento, ao mar e à chuva e que nos tornam grandes como pinheiros gigantescos.

Assim como a flor emana o seu perfume, o homem naturalmente escala o amor. Isso é tão inevitável quanto é impossível proibir a terra molhada de desprender seu cheiro...Para abrir as janelas da inteligência.. Não tenha medo da vida, tenha medo de não vivê-la.É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.

Ser feliz, é não ter medo dos próprios sentimentos...Jamais desista de ser feliz. Lute sempre pelos seus sonhos. Seja profundamente apaixonado pela vida...Não tenha medo da vida, tenha medo de não vivê-la!

Um BEIJÃO!

Nenhum comentário: