Ao longo do tempo tenho conhecido imensas pessoas, todas elas diferentes, cada uma com as suas virtudes e seus defeitos, tal como eu mesma. Há aquelas pessoas que se cruzam na nossa vida por acaso, outras por força das circunstâncias e por outras coisas mais...Todos esses seres “trazem” algum conhecimento.
Através de conversas que vou tendo, das frases escritas que leio e das notícias que ouço, constato que o Ser Humano continua muito agarrado aos bens materiais...Contrariando o recomendável bom-senso, de que tudo na vida deve ter uma dosagem de equilíbrio, o que se observa é uma onda de consumismo e de imediatismo se generalizando mais e mais.
O mundo está se perdendo no materialismo a que foi reduzido. As pessoas perderam a noção e tudo fazem, tudo acham que podem em nome do poder; poder de ter mais, de acumular mais riquezas e se perdendo dele mesmo. Já não se acredita em nada, nem mesmo na família...
Estamos nos distanciando, cada vez mais...uns dos outros, destruindo as belas paisagens, para saciarmos a ''ganância de acumular riquezas.''
Cuidemos para que não nos afastemos do que mais estimamos (religiosidade, família, amigos) por causa de coisas fúteis e banais..
Nenhum comentário:
Postar um comentário