Seguidores

segunda-feira, 30 de outubro de 2017

A última flor do jarro

O Profeta Adalbertovsky perguntou a um dromedário: o Brazil será pacificado na boca das urnas em 2018? “Depende do que for emprenhado. As bocas das urnas são abismos insondáveis. O futuro a Zeus pertence, e às entranhas das urnas também. Que mistérios essas cavernas nos reservam? Sapos, lobisomens, assombrações, vampiros?    
 “A mitológica Caixa de Pandora, ou Jarro de Pandora, continha  todas as danações de humanidade. E no final existia o dom da esperança, a flor da esperança nas mãos de Pandora, a primeira mulher criada por Zeus. s urnas são os Jarros de Pandora do Brazil.  Nos dias sombrios do passado e do presente os jarros revelaram patifarias mil, roubalheiras, desilusões, falsidades, malquerenças e desamores.
Na era pré-dinastia vermelha a ladroagem era medida em kB – quilobytes, quilos de corrupção. A corrupção evolui com a velocidade da luz. Os meliantes passaram a produzir arrobas de corrupção, transportadas em caminhões e carretas. Os neurônios de silício dos computadores calculam a corrupção moderna na casa dos Gigas, bilhões.
A corrupção agora é transportada em contêineres e petroleiros. Usinas nucleares geram gigawatts de corrupção atômica.O cravo brigou com a rosa, debaixo de uma sacada, o cravo saiu ferido, e a rosa despedaçada. Os corações do Brasil estão despedaçados. Além das danações, a esperança é a última flor no Jarro de Pandora. Zeus nos proteja!”A crônica do Profeta Adalbertovsky está postada no Menu Opinião.

Nenhum comentário: