Seguidores

sábado, 17 de dezembro de 2016

Alerta de Fraude= ONU pedi atenção aos e-mails fraudulentos

ATENÇÃO: ONU está preocupada com o fato de que correspondências fraudulentas usando seu nome estão circulando através de websites, e-mails, mensagens de fax e ligações telefônicas, além de contatos em redes sociais e sites de relacionamento. Como o número de denúncias sobre estes casos está aumentando em todo o mundo, a ONU alerta o público a respeito de esquemas ilícitos para solicitar dinheiro e, em muitos casos, dados pessoais, usando ilegalmente o nome e o emblema da Organização.
O público deve saber que:
As Nações Unidas não cobram nenhuma taxa durante seu processo de recrutamento. Um link sobre fraudes de emprego, chamado “Frauds Alert” (Alertas de Fraude), encontra-se disponível na página principal do portal de emprego e carreiras da ONU (http://careers.un.org).
As Nações Unidas não solicitam informações de indivíduos em relação a suas contas bancárias ou outras informações particulares.
As Nações Unidas não oferecem prêmios, recursos, certificados ou bolsas acadêmicas através de e-mails, fax ou telefone, a não ser que tais ofertas tenham sido oficialmente divulgadas através de canais oficiais.
As Nações Unidas não promovem loterias nem compensam vítimas de fraudes. O próprio funcionário da ONU solicita suas férias, nunca uma terceira pessoa. E mais importante: esse procedimento nunca envolve recursos financeiros, em nenhuma hipótese.

Nenhum comentário: