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quarta-feira, 8 de junho de 2022

Reflexão de Hoje=O primeiro passo: conquistar a confiança do eleitorado!

A primeira coisa que deve ser feita, muito antes de pedir o voto ao eleitor, é aproximar-se da população e conquistar sua confiança. Mas, é claro, isso não significa que você precisa se tornar o melhor amigo de todas as pessoas da sua região de atuação.
O que precisa ser feito, na verdade, é traçar estratégias para que a população:
1) saiba quem você é;
2) conheça suas ideias;
3) se identifique com suas propostas;
4) cogite a ideia de votar em você.
Quando todos esses itens forem cumpridos, será muito mais fácil saber como pedir voto ao eleitor. Ou seja, o pedido em si vai ser apenas a “cereja do bolo”, aquele empurrãozinho final que faltava para o cidadão decidir te dar o seu voto.
ouvir o que os cidadãos têm a dizer é o primeiro passo para elaborar propostas que atendam aos desejos e necessidades da população. Ao fazer isso, a chance de as pessoas se identificarem com sua campanha e desejarem te dar seu voto aumentam consideravelmente.
Uma das formas de fazer isso é realizando visitas pessoais aos eleitores. Apesar do avanço das tecnologias, o contato 'olho no olho' continua sendo extremamente valioso no momento de estabelecer uma relação de confiança. Em tempos de pandemia como o que estamos vivendo, é importante tomar todos os cuidados necessários para este contato pessoal.
Algumas pessoas específicas, como líderes de movimentos sociais, sindicalistas, empresários, líderes de movimentos estudantis e diretores de escolas, devem receber uma atenção especial, já que são pessoas capazes de influenciar muitos outros indivíduos.
Ou seja, se essas pessoas gostarem de suas propostas, provavelmente as divulgarão entre os grupos que têm interesses semelhantes aos delas, escalando o alcance da sua campanha sem que você precise realizar esforços para isso.
Os cidadãos comuns, porém, não devem ser esquecidos de maneira alguma! Separar sua equipe de assessores e voluntários para realizar pesquisas e visitas em diferentes regiões e contextos sociais é indispensável para ouvir o que as pessoas têm a dizer e provar para elas que o que pensam importa, e muito!
Eventos
Outra é fundamental para ter um contato mais próximo com os cidadãos é promover eventos que sejam do interesse da população, como palestras, mesas redondas e debates sobre assuntos que estejam em alta no momento, por exemplo.
Não se trata de promover sua campanha e distribuir buttons, panfletos e santinhos o tempo todo. O foco não deve ser você, mas sim o que os outros têm a dizer. Mais uma vez, escutar o que a população tem a dizer pode fazer com que você consiga, de uma forma mais intuitiva, saber como pedir voto ao eleitor.

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