Seguidores

sexta-feira, 11 de outubro de 2019

Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte conquistou o primeiro lugar no Índice de Governança de Tecnologia da Informação e Comunicação do Poder Judiciário de 2019, conforme resultado divulgado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ)

Trata-se de um diagnóstico feito anualmente para medir a maturidade da Governança, Gestão e Infraestrutura de Tecnologia da Informação e Comunicação dos Órgãos do Poder Judiciário. As notas vão de zero a um e traz quatro níveis de maturidade: baixo, satisfatório, aprimorado e excelência. Neste ano, o TRE-RN alcançou o índice 0,95 no Nível de Maturidade, enquadrando-se no patamar de Excelência e sendo eleito o órgão com o melhor desempenho entre os 92 avaliados....É uma premiação que avalia todos os tribunais, não somente os eleitorais. E o nosso regional mais uma vez foi destaque alcançando o primeiro lugar. Recebemos recentemente o prêmio de tribunal mais transparente do Brasil e agora alcançamos mais esse resultado referente à governança e tecnologia da informação. Uma premiação que nos deixa bastante orgulhosos e, de certo modo, tranquilos, porque, se estamos em primeiro lugar no ambiente tecnológico, a expectativa é que certamente teremos sucesso nas Eleições 2020 – cujos processos serão todos eletrônicos”, comentou o Presidente do TRE-RN, Desembargador Glauber Rêgo.
O Secretário de Tecnologia da Informação do TRE-RN, Marcos Maia, ressalta a importância dessa conquista. “Alcançar o primeiro lugar ratifica o esforço no sentido de melhorar a cada dia a qualidade dos serviços prestados pela a área de TIC do TRE-RN, além de facilitar o alcance dos objetivos estratégicos institucionais relacionados à Tecnologia da Informação e Comunicação. Tudo isso é resultado de um trabalho realizado a partir de um planejamento voltado para que as unidades da área de TIC atendessem as exigências indicadas pelo CNJ. Nos últimos 6 meses foram mapeados, revisados e instituídos formalmente diversos processos de trabalho, resultando em minutas de Portaria e Resoluções”, explicou o secretário...Para a obtenção do índice iGovTIC-JUD, o CNJ se baseia em práticas de governança e de gestão previstas em leis, regulamentos, normas técnicas e modelos internacionais de boas práticas. Além disso, um questionário é aplicado para todos os órgãos abrangidos do Poder Judiciário. Todos os detalhes podem ser conferidos através do Painel de Governança de TIC do Poder Judiciário, disponibilizado no site do Conselho.

Nenhum comentário: