Seguidores

quarta-feira, 9 de outubro de 2019

Reflexão de Hoje

Em Mossoró infelizmente é um retrocesso lamentável em termos de política de segurança pública...A verdadeira política acontece quando a sociedade debate com os parlamentares, os nossos representantes eleitos, sobre temas que irão afetar a todos....Refletindo sobre a questão da segurança pública na cidade de ''Mossoró-RN''..... Medo este é o sentimento da maioria (se não de todos), principalmente, ao saírem de casa. Roubo, homicídio,furto e estelionato são alguns exemplos de crimes estampados diariamente... Em ''Mossoró-RN''
A sensação de insegurança é gritante na face das pessoas.Não é possível se sentir tranqüilo ao andar na rua.
É fundamental ter vontade política por parte da governadora para enfrentar o problema. E vontade política significa não jogar a sujeira para debaixo do tapete. É necessário assumir que o problema existe, que é grave e que está crescendo...É necessário ter disposição para enfrentar o problema.Isto é um problema grave. Na medida em que não há transparência e em que se mantem as questões da segurança como um “segredo de estado” você está escondendo a ineficiência. O governante está, na realidade, se eximindo de responsabilidades sobre o setor.
Esta é uma situação muito grave que não pode perpetuar, ou seja, para que a situação mude em Mossoró ....Este compromisso político da governadora com a transparência, informando o que está fazendo para assumir o tamanho do problema, assumir a divulgação dos dados isso é fundamental. É o começo de tudo. Enquanto permanecer em segredo não vai se mudar nada....Só está fazendo com que o problema se agrave. Nós estamos falando dos pré-requisitos básicos para que elabore uma política pública estadual para se enfrentar o problema.

Nenhum comentário: