Moradores de seis municípios do Rio Grande do Norte são beneficiados com a liberação de R$ 734,4 mil para construção de sete Unidades Básicas de Saúde (UBS). Os novos recursos fazem parte do Programa de Requalificação de Unidades Básicas de Saúde (Requalifica UBS), do Ministério da Saúde, que tem por objetivo melhorar as unidades de saúde já existentes e possibilitar a construção de novas unidades para ampliar o atendimento gratuito à população por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).
Os recursos estão previstos no âmbito do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) e são repassados aos Fundos Municipais de Saúde, por meio do Bloco de Investimentos na Rede de Serviços de Saúde de cada região contemplada. O Requalifica UBS é uma das estratégias adotadas pelo
Governo Federal para a estruturação e o fortalecimento da atenção básica em todo o Brasil.
ATENÇÃO BÁSICA – O Ministério da Saúde tem como prioridade o fortalecimento da Atenção Básica, com capacidade para solucionar até 80% dos problemas de saúde da população, o que ajuda a desafogar os atendimentos em hospitais gerais e instituições habilitadas para serviços de média e alta complexidade.Os municípios beneficiados são: Canguaretama, Felipe Guerra, Passa e Fica, Pureza, Pedra Grande e Baraúna.
Nenhum comentário:
Postar um comentário