Seguidores

domingo, 17 de abril de 2016

Impeachment é aprovado na Câmara e segue para o Senado

Na noite deste domingo (17). Após mais de quatro horas de votação, a Câmara dos Deputados aprovou o parecer a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). O voto decisivo foi dado pelo deputado Bruno Araújo (PSDB-PE). O processo de impedimento agora segue para o Senado Federal, que vai decidir se a presidente será julgada por crime de responsabilidade.

A sessão da Câmara foi aberta pontualmente às 14 horas. Logo no começo, o relator do processo na Comissão Especial do Impeachment, deputado Jovair Arantes (PTB-GO), teve 25 minutos para reapresentar os pontos principais do seu parecer, favorável ao impedimento de Dilma. Após a apresentação, os 25 líderes de partidos com representação na Casa tiveram direito a falar e orientar suas bancadas. A votação começou pouco antes das 18h, com chamada alternada de deputados da Região Norte para a Sul.

O destino da presidente Dilma foi decidido durante a votação dos deputados de Pernambuco. O 342º voto a favor do impedimento, o equivalente a dois terços da Câmara, foi dado pelo deputado pelo deputado Bruno Araújo (PSDB-PE). 

Quanta honra o destino me reservopu de poder da minha voz sair o grito de esperança de milhões de brasileiros”, disse o parlamentar antes de dizer sim ao impeachment. A votação foi decidida pouco depois das 23h .

Nenhum comentário: