O senador Luiz Henrique da Silveira (PMDB) morreu na tarde deste domingo (10) em Joinville, no Norte de Santa Catarina. Ele tinha 75 anos e chegou a ser encaminhado ao hospital, mas não resistiu, segundo a assessoria de imprensa do Hospital da Unimed.
Além de senador desde 2011, o político catarinense foi prefeito de Joinville por três mandatos, deputado federal, deputado estadual, Ministro de Ciência e Tecnologia e governador de Santa Catarina por dois mandatos, entre 2003 e 2010.
A assessoria de imprensa do senador e a assessoria do Hospital da Unimed informaram que, na manhã deste domingo, ele estava em sua casa, em Itapema, no Litoral Norte. Depois, foi para Joinville, onde chegou por volta das 12h. Enquanto almoçava, o senador sofreu parada cardiorrespiratória.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado. Os socorristas tentaram reanimá-lo até a chegada no hospital. Na unidade de saúde, a equipe médica fez tentativas de reanimação, com massagem cardíca e remédios por cerca de uma hora e meia, mas a morte foi confirmada às 15h15.
Velório
O vice-presidente da República e presidente nacional do PMDB, Michel Temer, desembarcou em Joinville no final da tarde deste domingo. Segundo a assessoria de imprensa, ele estava em Porto Alegre (RS) e partiu por volta das 17h, com destino à cidade do Norte Catarinense. Temer deve encontrar os familiares do senador e retornar no meio da noite para Brasília.
Segundo a assessoria de imprensa do político, o velório será realizado no Centreventos Cau Hansen, em Joinville, a partir de 22h, 23h deste domingo. O enterro será na mesma cidade, durante o final da tarde de segunda-feira (11).
Nenhum comentário:
Postar um comentário