Seguidores

quarta-feira, 1 de abril de 2015

Sem votações, deputados federais antecipam feriado de Páscoa

A gente não é hipócrita, a gente sabe que existe uma realidade, que tem pessoas que têm que se deslocar para locais que não tem voo até por causa do feriado, com passagens muito mais caras —> disse Cunha.

Segundo Cunha, é melhor trabalhar de forma mais efetiva em semanas não cortadas por feriados do que fingir que está trabalhando em uma semana como esta:
 A gente prefere trabalhar, como tem trabalhado, a semana inteira, quinta-feira até a noite do que ao mesmo tempo continuar fingindo que trabalha numa semana de feriado. O importante é que a nossa produção final será uma produção a contento. A gente tem que ser exigente durante a semana normal e ter um entendimento para flexibilizar quando sabe que tem dificuldade de deslocamento para os estados.

O líder do DEM, Mendonça Filho (PE) concorda que o ritmo de votações no plenário tem sido intenso e argumenta que nem sempre esse excesso de votações é algo benéfico para a sociedade.

Sou da tese de que, nem sempre quanto mais a Câmara vota, melhor para o país. É preciso fazer apreciações mais cautelosas do que está sendo votado. Esse dia de não votação (esta quarta-feira) servirá para frear os espíritos mais populistas e perdulários — ironizou Mendonça Filho.

No Senado, a votação se estendeu até mais tarde e havia sessão deliberativa convocada pelo presidente Renan Calheiros (PMDB-AL). Segundo os técnicos da Casa, as comissões também tinham previsão de reuniões. Na quinta e na sexta-feira, as duas Casas do Congresso estarão fechadas.

Nenhum comentário: