A ignorância não fica tão distante da verdade quanto o preconceito..A questão da etnia vem sendo discutida no mundo todo, inclusive no Brasil, que é um país mestiço, onde ocorre a mistura, principalmente, de negros, brancos e índios. Por mais que se diga que todas as pessoas são iguais, independente da cor de sua pele, o racismo continua existindo. Músicas, brincadeiras, piadas e outras formas são usadas para discriminar os negros...O preconceito vem de todos os lugares e de todas as formas , como televisão , rádio , cotidiano , em casa.
Até mesmo a violência se faz presente, sem nenhum motivo lógico.Todos sabemos que no mundo há grandes diferenças entre pessoas e que, por estupidez e ignorância, cria-se o preconceito, que gera muitos conflitos e desentendimentos, afetando muita gente. Porém, onde estão os Direitos Humanos que dizem que todos são iguais, se há tanta desigualdade no mundo?
Em ambos os casos,o racismo institucional soma-se (às) e aprofunda as desigualdades sociais,raciais e urbanas que historicamente estruturaram nosso país,revelando que estamos muito longe da “diluição”dessas desigualdades e da possibilidade de integração social e urbana dos negros e negras pobres na sociedade brasileira.
Enquanto houver, desigualdade racial, preconceito e descriminação, jamais poderá haver a tão enfatizada globalização.
Afro-x –“A pior prisão é a do preconceito, da inveja, da cobiça, da hipocrisia, do egoísmo, da mentira, enfim a pior prisão é a mente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário