Seguidores

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2022

Reflexao de Hoje

Todos nós enfrentamos diariamente uma série de percalços, sejam profissionais, entre outros. Escolhemos, de forma consciente ou não, as nossas próprias batalhas. Seja com os inimigos internos ou externos, a luta sempre haverá.
Muitas destas situações são batalhas reais, onde quase sempre nossa participação efetiva é vital, pois somos os protagonistas destas tramas. No entanto, pode acontecer que não consigamos diferenciar as lutas necessárias, ou seja, aquelas em que realmente precisamos nos engajar, daquelas desnecessárias, que apenas nos farão perder tempo e energia.
Cada um de nossos dias vem com uma quantidade limitada de energia e é preciso consumi-la de forma inteligente. Quem não sabe escolher suas batalhas, não sabe relevar um deslize. Além disso, tem um “senso de justiça” tão aguçado que transforma o cotidiano numa sucessão de lutas que exigem tempo e energia.
Você pode e deve evitar algumas batalhas:
 Batalhas sem objetivo:
É típico do ser humano entrar em brigas sem nem saber direito o motivo. Às vezes, a intenção é apenas agradar; outras, a ideia é provar que estava certo. Quem nunca presenciou grupos de pessoas discutindo feio por algo que, na prática, não levará a lugar nenhum?
Temos que respeitar nossos limites e comprar as brigas certas. De vez em quando o melhor a se fazer é ficar em silêncio. Tente simplesmente entender a opinião dos outros. Haverá situações em que o bom mesmo é deixar pra lá (ainda que, do alto da nossa sabedoria, estejamos seguros de termos a mais absoluta razão).
Batalhas que ferem seus princípios:
Não entre em batalhas com cujos propósitos você não compactua. Nenhum comandante lidera uma batalha se não acredita nos valores ali envolvidos. Se há batalhas dispensáveis, há outras que devem ser, sim, opção de quem almeja grandes conquistas de um bom ser humano....Reserve sua energia para as batalhas valorosas, aquelas destinadas a render bons frutos de um bom coração. No fim é a que importam. Princípios, valores e caráter devem, portanto, estar na base de tudo. Isso fortalece você na sua jornada. Se sua luta não for pra valer, com convicção e com amor no coração, você pode perder o rumo.

Nenhum comentário: