Seguidores

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2022

Começam nesta segunda-feira (14)...As aulas da Rede Estadual em todo o Rio Grande do Norte

A paralisação ainda é incerta. Ao todo, 220 mil alunos devem voltar às salas de aulas.
Na manhã desta segunda-feira, escolas estaduais registraram a movimentação de alunos e professores. A data marca o início do período letivo de 2022, que até então estava previsto para começar em 7 de fevereiro, mas foi adiado devido à grande quantidade de professores adoecidos pela covid-19 ou síndromes gripais.
Estamos mantendo para hoje o início das aulas presenciais em todas as nossas escolas. As escolas estão preparadas, os professores e alunos estão chegando, para que possamos recuperar os anos de pandemia que foram comprometidos. Estou aqui clamando para que todos retornem às escolas para que possamos dar continuidade a isso”, disse o secretário estadual de Educação, Getúlio Marques, em entrevista à TV Tropical.
Os professores cobram a atualização do percentual total de 33,24% do Piso Salarial... Então, para esta segunda-feira, está marcada uma audiência, às 10h, entre representantes do Governo do Estado e Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública (Sinte-RN), para seguir com as negociações.
Nós do Governo estamos negociando com o Sinte-RN. Respeitamos todas as diretrizes do sindicato e, ao mesmo tempo, estamos preocupados em ter os alunos em sala e as escolas preparadas. Continuamos com o nosso papel e conclamamos para que nosso principal foco seja com os alunos. Temos uma reunião hoje com o Sinte-RN e creio que conseguiremos avançar um pouco mais nas negociações até alcançarmos uma proposta adequada para todos os lados, confirmou o secretário.

Nenhum comentário: