Seguidores

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022

Câmara Municipal de Natal/RN= Aprova projeto que prevê acompanhamento psicológico para órfãos da pandemia

Na quarta-feira 16, a Câmara Municipal de Natal/RN deu em sessão ordinária, parecer favorável um projeto de lei de autoria do vereador Luciano Nascimento (PTB) que institui a política municipal de acompanhamento psicológico às crianças e adolescentes em estado de vulnerabilidade, cujo pai e/ou mãe faleceu em decorrência de epidemia, endemia e pandemia. Aprovado em primeira discussão, o texto ainda será debatido mais uma vez antes de ser enviado para sanção da Prefeitura.
Muitas crianças e adolescentes que perderam o pai ou a mãe, ou ambos, e que vão morar com outros parentes, quando não em lares adotivos, encontram sérias dificuldades de se adaptar ao novo mundo em que se inseriram, é dizer, com ausência do carinho e atenção de seus entes mais queridos. Nessa linha, torna-se urgente que o Poder Público disponibilize sua estrutura de profissionais para ir ao encontro desses pequenos desamparados, e lhes propicie os caminhos para amenizar as dores da perda”, defendeu o vereador Luciano Nascimento.
Também outro projeto aprovado foi o de autoria da vereadora Brisa Bracchi (PT), que está fazendo um ótimo trabalho que dispõe sobre a instituição do Censo da População Indígena de Natal com o objetivo de identificar a quantidade e o perfil socioeconômico destas pessoas no âmbito do Município do Natal Rio Grande do Norte, com consequente mapeamento do referido perfil para posteriordirecionamento de políticas públicas que atendam plenamente aos anseios deste segmento.
Por fim, os parlamentares ainda acataram mais duas matérias: PL 794/2021, do vereador Herberth Sena (PL), que estabelece o reconhecimento de Utilidade Pública Municipal do Centro Comunitário São José – CCSJ, e o PL 270/2021, do vereador Eribaldo Medeiros (PSB), sobre o replantio de árvores caídas e retiradas no âmbito municipal.
As informações são do Agora RN

Nenhum comentário: