Seguidores

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Lei da Ficha limpa:Não adianta uma lei sem a consciência eleitoral da nação.

A lei afronta por completo a democracia, pois como costumo dizer: CADA POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE!

Ora, se o eleitor pretende votar em um ou outro candidato, não cabe ao legislador impedir que este exerça sua vontade para entregar seu voto àquele que ainda não foi completamente julgado. Especialmente quando este for inocentado após todo o tramite processual. Quanto custa um mandato perdido para uma político que fica 4 ou 6 anos sem mandato ? Pois todos sabem que o povo tem uma memória muito curta.

Será que aquele que vota em um candidato que foi taxado de “ficha suja”, não deveria levar o rótulo de “eleitor ficha suja” ?! Ou se após a eleição a cassação do político não corresponde a vontade de milhares de eleitores ?!

Como se sentem os eleitores, quando seus escolhidos são cassados, excluídos do pleito eleitoral ? Não irão procurar o candidato com o mesmo perfil que seu “eleito” ?

Quem defendeu a democracia ? A lei da ficha limpa que partiu de uma iniciativa popular, onde no Brasil todo obteve 1,3 milhão de assinaturas ? Ou a efetiva participação popular de 449.110 de eleitores, em que apenas um Estado obteve uma votação tão expressiva para um fantoche de um “ficha suja”.

Será que o ficha limpa não tem que ser o cidadão ?! Não adianta uma lei sem a consciência eleitoral da nação. O eleitor deve ser ficha limpa! O voto secreto e obrigatório faz com que o eleitor seja um ficha limpa de ocasião, pois quando seus interesses individuais apertam, não há princípio moral que resista.

Para um Brasil limpo, outro caminho não há senão um eleitor ficha limpa!                          

Nenhum comentário: