Seguidores

sábado, 19 de abril de 2014

Não se Deixe Manipular!!!

Aparecem aquelas que quer impor situações, como se você não pudesse pensar por si própria... Mas, muitas vezes, é você que está deixando que invadam sua privacidade. Não pode! Não dê ouvidos a tudo que falam de você!
Muitos vivem infelizes porque dão ouvidos a tudo que falam deles. Vivem para agradar os outros e acabam não agradando a si mesmos. Sempre vão aparecer aqueles que tentam abalar a sua imagem, com críticas mal intencionadas. Não se abale e prossiga.

Existe uma diferença entre manipular e persuadir ou influenciar. A primeira implica em enganar as pessoas, enquanto a segunda leva à escolha apropriada. A manipulação é antiética e freqüentemente gera reações opostas desagradáveis. Em contrapartida, a influência pode ser praticada por todos sem causar danos. Você pode adequar argumentos e sua linguagem para adequar suas idéias aos interesses do outro. Mesmo assim, acho que devemos agir conforme nossa consciência e não porque alguém achou que o certo é aquilo ou aquilo outro. Já com o manipulador, devemos ter muito cuidado, pois ele fingi ter interesse e preocupação com o outro. Ele mente sobre suas intenções e benefícios àquilo a que se compromete.Minha resposta é sempre a mesma: “Se estamos em um país democrático..Não se Deixe Manipular! Você já parou para pensar em como é tolo provar-se a um estranho completo e gastar seu tempo tentando convencê-lo da correção de sua posição?
''Não Deixe que a sua vida seja manipulado pelos outros!''

Nenhum comentário: