Seguidores

sábado, 11 de janeiro de 2014

TRE abre prazo para eleitores regularizarem situação eleitoral - O prazo final dado pelo Tribunal Superior Eleitoral para a regularização é 7 de maio

Aqueles que perderam o prazo do recadastramento biométrico e tiveram os seus títulos cancelados, podem regularizar sua situação. O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE/RN) abriu um novo prazo para a regularização dos eleitores para que estes participem das votações deste ano.

Segundo a diretora geral do TER/RN, Andréa Campos, os 80 mil eleitores que deixaram de comparecer ao recadastramento biométrico, que durou do dia 17 de julho à 14 de dezembro de 2013, podem agora regularizar a situação eleitoral. O prazo final dado pelo Tribunal Superior Eleitoral para esse processo é até o dia 7 de maio.

Este é o prazo final que o TSE dá para aqueles que querem transferir o título ou que irão se alistar e precisam do título. Aqueles que não compareceram na biometria e querem regularizar também tem esse prazo, explicou a diretora.
 Andréa acredita que, nesta fase, 30 a 40 mil eleitores irão regularizar sua situação.Aqueles que não comparecerem, pagarão multa por cada eleição que não participarem e estarão impedidos de garantir outros serviços públicos, como a retirada de passaporte.

 Para se regularizar, o eleitor deve fazer o agendamento pelo site do TSE, www.tre-rn.jus.br e levar o título de eleitor, as cópias do RG e do comprovante de residência.

 Biometria 2013

 Na visão de Andréa Campos, o contingente de faltosos no processo de biometria no RN foi pequeno em relação ao restante do Brasil. Dos 528 mil eleitores cadastrados no estado, 440 mil compareceram ao recadastramento.
 O Tribunal do Rio Grande do Norte foi o melhor no país em relação ao processo de biometria. Atingimos o índice de 83,29%, superando o Paraná que teve uma taxa superior à 70%”, garantiu.

Nenhum comentário: