Seguidores

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

“Dono” do Alecrim vira “cavalo do cão” e proíbe a imprensa de trabalhar

Foto Marcos Lopes Aqui em Natal acontece umas coisas que fico buscando explicação sem encontrar, não estou lembrado nesses quase 40 anos que estou por aqui um atitude como a desse “gringo” que acha que pode fazer o quem bem entender aqui. Para mim não interessa se a imprensa foi injusta, covarde ou até desonesta com o Presidente do Alecrim, que não foi, mas não vem ao caso. O que estou analisando é a atitude deliberada dele de simplesmente achar que podia proibir vários profissionais de trabalhar, num atitude brusca, antidemocrática e covarde.Vejam o que narra Edmo Sinedino em seu blog:



 ''Eu vou disciplinar a imprensa”. Essa frase está ecoando nos meus ouvidos,  e tudo que em foi narrado me faz virar o estômago. Deus sabe o que faz. Ele me impediu (tinha que apresentar o Jornal das Seis e não pude ir, não dava tempo, ao Ninho do Periquito). O alucinado inglês, depois de proibir a imprensa de trabalhar, bateu boca, e cercado de seguranças, tinha mais seguranças que torcedores, falava, gritava e tentava intimidar a todos. Os pistas, radialistas, foram proibidos de entrar no campo, e tiveram que fazer o trabalho deles da grade.

 Um absurdo nunca visto na história do futebol potiguar. Não quis acreditar quando minha colega Migcaelle Crescêncio, tevê Assembleia, ligou para mim e narrou os acontecimentos no estádio Ninho do Periquito. Absurdo dos absurdos: o inglês Anthony Armstrong, voltou cem anos no tempo, e achando-se colonizador de terras potiguares, desbravador que pode tudo (aliás ele sempre fala como se o Alecrim nunca tivesse sido nada antes dele) e proibiu a imprensa de entrar no estádio. Profissionais de rádio para cuidar da sempre difícil tarefa de colocar os locutores no ar. Ele mandou um recado ao contrangido assessor de imprensa, Gabriel Peres: a imprensa só entraria depois de “reunião” com ele. Seria cômico, se não fosse trágico. O presidente da FNF foi contatado e ninguém, pelo menos até agora, tomou qualquer medida judicial contra o inglês. Ele infligiu a lei. Ninguém, ninguém pode impedir ou cercear o direito de trabalho, no caso, toda a imprensa. Pouco importa os motivos do inglês, sua atitude foi ridícula. E o absurdo maior é que a equipe da Rádio Globo, depois de conversa do “Rei” Anthony com o coordenador, a equipe foi autorizada a entrar.

 Tevê Assembleia, TV Ponta Negra, TV Tropical, InterTv Cabugi e as rádios 98 e CBN, faltando pouco minutos para às 20h, ainda esperavam autorização.  Aonde vamos parar?  Até onde chega a ignorância, o pedantismo, a arrogância…acho que o senhor Anthony Armstrong deve se achar, com seu dinheiro que ninguém sabe a origem, se acha acima do bem e do mal.  O Ministério Público, o presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, Acern e todos as pessoas de vergonha na cara e boa vontade precisam  tomar uma atitude enérgica contra essa atitude infame de um dirigente truculento e ignorante.  PS: tudo indica que o “ataque” do inglês se deu por conta de críticas feitas a sua administração. E eu, claro, me incluo entre os críticos.”

 Blog: Do BG

Nenhum comentário: