Ás 10h desta quinta-feira (24), a Receita Federal libera, a consulta ao quarto e penúltimo lote de restituição do Imposto de Renda 2023. A rodada de pagamentos contempla também restituições residuais de exercícios anteriores.
Então, o crédito bancário para os 6.118.310 contribuintes com o nome presente na lista será realizado no dia 31 de agosto, no valor total de RS 7,5 bilhões. O depósito ocorre diretamente na conta bancária ou pela chave Pix informadas na entrega da declaração.
Para quem não tiver o dinheiro liberado terá ainda uma última oportunidade, em 29 de setembro, para embolsar a restituição. Caso não apareça em nenhuma das listas, isso significa que o contribuinte caiu na malha fina e terá que acertar as contas com o Leão.
E também estão presentes no lote 5.761.117 contribuintes não prioritários que entregaram a declaração até o dia 29 de maio de 2023, além daqueles que optaram pela declaração pré-preenchida ou vão receber a restituição via Pix.
Confira para saber se você já foi contemplado nos três primeiros lotes de restituição do Imposto de Renda de 2023, basta acessar a página da Receita na internet. Veja que também é possível realizar a consulta pelo aplicativo do Fisco, disponível para Android e iOS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário