Está com inscrições abertas até o dia 16 de setembro, o Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN), todas destinadas a professores da educação básica, para o curso EaD Pensamento Computacional e sua Relação com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC); com 150 vagas disponíveis.
Então, os candidatos devem fazer as inscrições pelo site do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa) com a busca pelo nome do curso.
O curso está previsto para começar dia 12 de setembro, e terá carga horária de 60 horas, dividida em cinco módulos. Os que participarão do curso devem finalizar a carga horária em dois meses.
A ação é realizada no âmbito do Programa Norte-rio-grandense de Pensamento Computacional (Pensa RN), com o apoio do Programa de Pós-graduação em Inovação em Tecnologias Educacionais (PPgITE), do Grupo de Pesquisa em Jogos Digitais e Tecnologias Educacionais, e ainda do Laboratório de Jogos Digitais e Educação (GameLab).
Pensamento computacional é o nome dado à metodologia utilizada para resolver problemas complexos a partir do uso da tecnologia. Para isso, é necessário ter a habilidade de mobilizar os conhecimentos sobre computação com eficiência e explorá-los de forma crítica, criativa e estratégica.
O objetivo do curso é realizar a capacitação dos participantes no ensino do pensamento computacional, professores da educação básica e alunos de graduação em licenciatura. Também visa, desenvolver o pensamento computacional como uma forma de aumentar a capacidade cognitiva e operacional dos alunos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário