Seguidores

sexta-feira, 16 de agosto de 2019

Reflexão de Hoje...Você já parou para refletir sobre a relação que temos com o tempo?

Nunca é tarde para fazer o que se gosta e ir em busca do que verdadeiramente se quer.
Nunca é tarde para desconstruir crenças limitantes, deixar de lado o medo e assumir que é ele quem não permite fazer coisas realmente desejadas.
Nunca é tarde para levantar, respirar, pensar melhor e voltar atrás numa ideia – às vezes fazemos algo convictos de que aquilo será daquela forma a vida inteira, mas quase nunca é.... Então, nunca é tarde pra mudarmos de opinião e fazermos diferente.
Nunca é tarde para ampliar o horizonte, olhar mais longe – assim, vermos que não estamos amarrados a uma opção, temos outras alternativas.
Nunca é tarde para escolher a opção diferente.
O tempo passa de qualquer forma, ele está passando e como nós o aproveitamos?
Nunca é tarde para se amar um pouco mais e fazer algo bom para si mesmo mesmos.
Nunca é tarde para decidir fazer uma dieta ou mudar o cabelo – não importa se você tem 50, 60 anos e resolveu pintar o cabelo da cor que você mais gosta, porque quando tinha 15, não pode, porque não era permitido, porque não tinha coragem ou pelo simples medo de ficar ridículo.
Existe uma coisa que para a qual, seja tarde: demonstrar sentimentos, dizer te amo, demonstrar carinho e afeto. Porque quando aquela pessoa não estiver mais aqui conosco, quando quisermos fazer tudo isso, aí sim, será tarde. A morte é a única coisa certa, não há como escapar e depois dela, as coisas passam a serem tarde, mas em vida, nunca é tarde para mudar de emprego, perdoar, recomeçar, se divertir, estudar, amar…Deus é tão maravilhoso, nos dá tanta oportunidade, cada dia, cada momento, novos caminhos e não aproveitamos. Os anos passam e de repente passou a vida inteira e achamos que era tarde para fazer isso ou aquilo...Então, num momento de reflexão, quando olhamos para trás, concluímos que não era tarde. O hoje existe agora, o amanhã não existe, o ontem já existiu e para hoje, nunca é tarde.

Nenhum comentário: