Seguidores

sábado, 18 de agosto de 2018

CARTA ABERTA ....

Volta e meia chega ao meu conhecimento que minhas palavras aborrecem e ultrajam a vocês, poderosos coronéis da cidade. Por fontes fidedignas soube que se exaltam, resmungam em voz alta, afirmam que é um absurdo... 
Enfim, se incomodam para valer, se coçam e saracoteiam em elucubrações ridículas gesticulando os braços como loucos, espumando por suas bocas como cães raivosos e disparando no automático perdigotos para todos os lados, vociferando inutilmente rajadas de ódio, sem contudo ainda encontrarem uma forma eficaz de me calarem. 
Qual seria a melhor opção? Subornar, processar ? 
Se tentassem me subornar, já sabem que eu recusaria a oferta; se me processassem, eu não seria condenada, mas, caso fosse, apenas hipotecaria minhas calcinhas; ora, mas quem são vocês? Todos sabem quem vocês são! 
Os cidadãos conhecem a história, o dia-à-dia, o cotidiano, e sabem muito bem quem são aqueles que dilapidaram e pilharam por anos a fio os cofres públicos.
Qualquer imbecil saberia citar pelo menos o nome de cinco a dez corruptos locais famosos; até uma criança poderia fazê-lo sem dificuldade, e não seria exagero se existisse um álbum de figurinhas colecionáveis de suas quadrilhas. 
Não há mistérios entre nós, o povo, e vocês, bando de canalhas despudorados, insensíveis e inescrupulosos que se enriqueceram ilicitamente às custas de Mossoró, pois todos os seus crimes foram praticados de maneira tão descarada quanto escancarada! 
Seria o cúmulo da hipocrisia negar isto! Não faço do jornalismo um negócio. Porém, o jornalismo é o meu negócio. Mas, alguns políticos principalmente, às vésperas de campanhas se incomodam com o que escrevo....Justamente por isso, por se tratar de uma blogueira falando a pura realidade, sem vínculos e sem fakes, surgindo como um basta em defesa de sua cidade, doendo a quem doer! Sou uma mulher com falhas, também cometi erros e injustiças em minha jornada, mas nunca, em nenhuma circunstância roubei nada nem ninguém.  Estou aqui representando o Bem. 
Represento, sobretudo, quem ama a Cidade de Mossoró, não importando se ela é rica ou pobre; represento os mossoroenses nativos como eu, tanto quanto os de coração, que vieram com suas famílias para somar, tenham sido eles bem sucedidos ou não; represento a nossa tradição e a nossa história, o nosso estandarte, a nossa verdadeira face, o semblante, a personalidade, o sangue e o suor de minha gente, cada canto de Mossoró neste levante de palavas francas e destemidas que há muito já deveriam ter sido ditas.
A cada corrupção, cada peculato, cada improbidade administrativa, a cada superfaturamento, cada desvio de verbas públicas, cada licitação forjada, se abre uma horrenda ferida em seus espíritos-de-porco. 
E é justamente nestas suas feridas purulentas que estou jogando bastante sal grosso. Tenho ardorosamente fé e plena certeza de que no último capítulo desta novela eu ainda irei visitá-los, um por um, na cadeia.
Rogo para que sofram humilhações públicas, vocês e suas famílias que fizeram vistas grossas e aceitaram a origem escusa do mais-do-que-suspeito elevado poder aquisitivo que conquistaram através do empobrecimento de uma cidade inteira; vocês, capazes destas façanhas imperdoáveis, destes vergonhosos atos de locupletação das riquezas e potenciais de Mossoró, lugar abençoado cujas oportunidades se diluíram na lama de suas ilusões megalomaníacas, desde o luxo, a fortuna e a perpetuação no poder, em detrimento de uma maioria entregue literalmente às moscas, ao mau atendimento dos setores governamentais, ao desemprego, à insegurança, à miséria total e à desesperança, que nestas paragens antecipa este autêntico e particular apocalipse...
Para esclarecer, aos leitores do blog, que eu, Ismaelita Melo, não tenho o rabo preso à ninguém. Não devo nada a nenhum político..Ando com minhas próprias pernas e estarei sempre de cabeça erguida! 
Att: Blogueira Ismaelita Melo

Nenhum comentário: