O que eu penso sobre alguns políticos mentindo, enganando, induzindo, deformando a realidade como sempre...Mas o mentiroso também passa por dificuldades, e quanto mais cai na tentação de mentir, tanto mais difícil vai ficado controlar a abundante base de dados das versões de suas mentiras, mais difícil vai ficando garantir a coerência das estórias, mais necessidade de novas mentiras para encobrir as antigas.... a farsa cresce em progressão geométrica. a incapacidade de lidarem com o povo, é evidente...Mentirosos contumazes, de dinâmica psíquica rica em conflitos e complexos, que representam personagens tal como fazem os atores, e refletem aquilo que gostariam de ser.
Ao perderem o controle sobre o impulso de mentir o personagem criado suplanta o ego e a personalidade toda é tomada por um falso e inautêntico ego.
Há a mentira institucional, quando a propaganda mal intencionada tenta convencer de que toda corrupção governamental será devidamente apurada e apenada.
Se preocupam demais com teoria sem ter a humildade de falar a língua do povo... O povo tem que participar.Acho que tudo caminha junto. A exterior sem a interior se perde, desvia; a interior sem a exterior não se realiza, só ilude.
Nenhum comentário:
Postar um comentário