Depois da entrega das autorizações para o início das obras de saneamento na Zona Norte de Natal, foi a vez das Zonas Sul, Leste e Oeste receberem as ordens de serviço para o esgotamento sanitário de 100% da região. Os documentos foram assinados pela Governadora Rosalba Ciralini na tarde desta terça-feira (02), na sede da Associação dos Moradores de Cidade Satélite.
A cerimônia, que foi iniciada com apresentação do coral da Caern Som da Águas, contou com a participação do Diretor Presidente da Companhia de Águas e Esgotos do RN (Caern), Yuri Tasso, Diretores Administrativo e Financeiro da Companhia, Jailton José Barbosa Tinoco e João Maria de Castro, além do vereador Aquino Neto, e Secretária do Trabalho e Assistência Social, Paula Valéria.
Com o objetivo de atender a demanda atual e dos próximos 20 anos, o Governo do Estado, juntamente com o Governo Federal, está realizando um investimento no total de R$ 210,2 milhões para o esgotamento sanitário das regiões Sul, Leste e Oeste de Natal. As obras deverão atender uma população de 180 mil habitantes.
Ao todo, o Sanear RN, maior ação governamental de saneamento do estado, tornará possível o saneamento urbano de 18 municípios potiguares, com a implantação de 1,6 mil km de rede de esgoto, além da construção de estações de tratamento e 50 estações elevatórias de esgoto.
A Governadora Rosalba Ciarlini lembrou que, apesar das dificuldades encontradas, o Governo do Estado fez do saneamento uma prioridade por acreditar que água tratada é também investimento em saúde e qualidade de vida. ” Nós sabemos que a cada real investido em saneamento, 4 são economizados em saúde. Quando tratamos água, estamos garantindo vida, por isso nosso governo investiu tanto em saneamento. Foi um total de R$ 1,4 bilhão. Essa é a minha terra e eu quero o melhor para o meu povo”, declarou.
O Presidente da Associação dos Moradores de Cidade Satélite, Anizio Lucio Barbosa, disse que a assinatura das ordens de serviço marca um dia histórico para os moradores. “Hoje, dar parabéns à nossa governadora é pouco. Essas obras vão se transformar em saúde eterna para cada um de nós e para os nossos filhos”, disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário