Seguidores

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda do bairro do Alecrim é reaberto

O Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda do bairro do Alecrim já está à disposição do cidadão natalense que necessitar dos serviços de atendimento em seguro desemprego, encaminhamento para vagas de trabalho, intermediação de suporte financeiro para microempreendimentos, qualificação social e profissional de jovens e adultos, orientação nos setores de psicologia, de Economia Solidária, pedagógico, social, de empreendedorismo e Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). A exemplo do Centro Público de Cidade Alta, o do Alecrim funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

A reabertura oficial da unidade aconteceu na tarde desta quinta-feira (18), e contou com a presença do prefeito Carlos Eduardo e da secretaria municipal de Trabalho e Assistência Social, Ilzamar Pereira. Na solenidade, o chefe do executivo municipal assinou o termo de cooperação técnica entre a Prefeitura e o Banco do Brasil que visa facilitar o acesso dos pequenos e médios empresários ao programa de microcrédito oferecido pela instituição financeira.

Carlos Eduardo enalteceu a importância do momento, lembrando que durante a sua última gestão a frente da cidade ele inaugurou o Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda do bairro do Alecrim, mas essa política não teve continuidade na administração que o sucedeu e o trabalhador natalense ficou sem a oferta dos serviços durante um longo período. Após reassumir a Prefeitura ele determinou a reabertura dos centros, porém as dificuldades financeiras enfrentadas pelo município impediram que isso ocorresse de uma maneira mais rápida. “Encontramos a pasta de Trabalho e Assistência Social totalmente desarticulada, sem servidores e com os serviços paralisados. Mesmo com todas essas dificuldades arrumamos a casa e conseguimos reativar todos os programas e ações da secretaria. Fico muito satisfeito em entregar esse centro para atender com qualidade o trabalhador da nossa cidade”.

A assinatura do termo de cooperação com o Banco do Brasil também foi destacado pelo prefeito que classificou a parceria como essencial para o desenvolvimento social e econômico da cidade, já que os pequenos e médios empresários terão acesso facilitado à linha de crédito oferecida pelo banco para expandirem os seus negócios, gerando mais emprego e renda na capital potiguar.

Em seu pronunciamento a secretária municipal de Trabalho e Assistência Social seguiu a mesma linha de pensamento do prefeito e lembrou as dificuldades encontradas ao assumir a pasta. Ilzamar agradeceu e parabenizou a equipe de trabalho da secretaria pelo empenho e entrega para reestabelecer os serviços da Assistência Social do município. Ela disse ainda que os Centros Públicos de Emprego, Trabalho e Renda da Prefeitura voltaram a funcionar em boa hora, vez que oferecem serviços essenciais ao trabalhador de maneira fácil, simples e sem burocracia nenhuma. “Essa gestão tem o compromisso de consolidar uma política pública na cidade na área de geração de trabalho e emprego e esse equipamento mostra que estamos no caminho certo para fazer isto”.

Nenhum comentário: