Seguidores

quarta-feira, 21 de agosto de 2024

Exporta Mais Brasil promove encontro de compradores internacionais que irão negociar com nove empresas do RN e outras 28 dos demais estados da região Nordeste

No Rio Grande do Norte...O programa Exporta Mais Brasil, criado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil)..O evento reúne treze compradores internacionais que irão negociar com nove empresas do RN e outras 28 dos demais estados da região Nordeste. Desta terça-feira (20) até sexta-feira (23), o evento Exporta Mais Brasil RN Moda Praia”.
Segundo 'Alckmin' incentivo à exportação de empresas de diferentes portes e setores é pauta governamental. “No governo do presidente Lula, estamos batendo recordes de exportação e o maior saldo da balança comercial. Queremos mais empresas exportando. Queremos pequenas e médias empresas também exportando. Por isso, a ApexBrasil e a equipe do Jorge Viana estão em todos os cantos do país com o Exporta Mais Brasil, indo a cada região, fazendo seu trabalho para o crescimento da exportação brasileira", disse Alckmin.
As empresas produtoras de moda praia no RN selecionadas para o evento são a Areia Dourada, Cabide Tropical, Fio a Fio, Maria Genoíno, Matersol, Moulemar e Tatuí Moda Praia.
Os compradores são das empresas Monochrome e 2Mood, da Rússia, Madmoizelle Closet e 3NY, dos EUA, Fashion Jardim, dos Emirados Árabes, Mabi SwimWear, do Reino Unido, Fruits de Mer S.A.R.L e Bompex JP, do Japao, Tribute e Stellar Boutique, da África do Sul, Grupo Axo, do Uruguai, Falabella Peru, do Peru e Fio D’agua, de Portugal.
Ampliar nossas exportações incluindo pequenas empresas e produtores é a concretização de ações de apoio ao crescimento econômico e geração emprego e renda que vimos realizando e agora contamos com o apoio do Governo Federal. Este evento é extremamente significativo porque o apoio federal sai dos grandes eixos econômicos para visualizar e promover a produção e a cultura regional junto a vários países como Rússia, Alemanha, Japão, Portugal e África do Sul que estão aqui representados”, afirmou a governadora Fátima Bezerra.
Segundo o presidente da ApexBrasil, Jorge Viana “estamos fazendo aqui o que a Constituição e o Governo Federal determinam, que é reduzir as desigualdades no país... Estamos olhando para dentro do Brasil. A Apex foi criada para trabalhar com pequenas empresas e no ano passado 17 mil empresas foram beneficiadas. Este evento no Rio Grande do Norte envolve 36 empresas que participarão de 435 reuniões a partir de amanhã.
Além das reuniões de negócios estão previstas visitas técnicas a três empresas de Natal/RN...Matersol, Fio a Fio e Cabide Tropical Atelier.
No evento a governadora do RN Fátima esteve acompanhada pelos secretários de Estado, Sílvio Torquato (Sedec), Virgínia Ferreira (Seplan), Adriano Gadelha (Segri), Guilherme Saldanha (Sape), Daniel Cabral (Comunicação), adjunto a Sedec, Hugo Fonseca, adjunto da Sethas, Adriano Oliveira, secretária executiva da Sefaz, Jane Carmen e presidente da AGN, Márcia Maia.
Então, participaram o deputado federal Fernando Mineiro; representante da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN), o diretor superintendente e o diretor técnico do Sebrae/RN, José Ferreira de Melo e João Hélio Cavalcanti, representante da Fecomercio/RN, superintendente dos Correios, Jaqueline Costa, empresários e estudantes de moda.
O Exporta Mais Brasil: Rodada de Negócios de Moda Praia é realizado em parceria do Ministério das Relações Exteriores (MRE), do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Governo do Rio Grande do Norte, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN) e da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (ABIT).

Nenhum comentário: